domingo, 28 de julho de 2013

APRESENTAÇÃO DO PLANTEL NO DRAGÃO

Numa cerimónia sem quaisquer novidades e de alguma forma repetitiva em relação às dos últimos anos, O FC Porto apresentou hoje, no Dragão, o presumível plantel para a nova época que está prestes a começar.

A habitual dança mítica do dragão deu início ao espectáculo, com o novo treinador Paulo Fonseca a desembainhar o sabre com que vai lutar pelos títulos.























Uma coreografia com apresentação em sete painéis gigantes evocando momentos importantes da vida do Clube serviu de cenário para receber os protagonistas principais.

Depois, um a um, desfilaram, das bancadas até ao palanque no centro do relvado, todos os 28 atletas que têm feito parte dos trabalhos desta pré-época, deixando em aberto alguma indefinição quanto à sua composição final, tanto mais que como se sabe, só no final de Agosto encerrará o período de transferências.

Sob o olhar atento dos 45.309 espectadores que se deslocaram ao Dragão, o «Speaker» Fernando Saul foi chamando e anunciando os atletas, por ordem numérica das suas camisolas:

1 Helton, 2 Danilo, 3 Lucho Gonzalez, 4 Maicon, 5 Jorge Fucile, 6 Castro, 7 Iturbe, 8 Josué, 9 Jackson Martinez, 10 Juan Quintero, 11 Ghilas, 13 Diego Reyes, 15 Izmaylov, 16 Hector Herrera, 17 Silvestre Varela, 19 Licá, 20 Carlos Eduardo, 21 Ricardo, 22 Mangala, 23 Abdoulaye, 24 Fabiano, 25 Fernando, 26 Alex Sandro, 28 Kelvin, 30 Otamendi, 35 Defour, 36 Tiago Rodrigues e 41 Kadú.

Seguiu-se a equipa técnica, Paulinho Santos, Pedro Moreira e Nuno Campos (adjuntos), Wil Coort (treinador de guarda-redes) e Paulo Fonseca (treinador principal).












Na foto, da esquerda para a direita, em cima: Fabiano, Ricardo, Alex Sandro, Otamendi, Tiago Rodrigues, Wil Coort, Nuno Campos, Paulo Fonseca, Pedro Moreira, Paulinho Santos, Defour, Kélvin, Fernando, Abdoulaye, Mangala e Kadú; Pela mesma ordem, em baixo: Carlos Eduardo, Hector Herrera, Izmaylov, Ghilas, Juan Quintero, Iturbe, Castro, Danilo, Helton, Lucho Gonzalez, Maicon, Jorge Fucile, Josué, Jackson Martinez, Diego Reyes, Silvestre VArela e Licá


A festa prosseguiu com a entrada da formação titular, equipando o terceiro traje, evocativo dos 120 anos do FC Porto, que completará em 28 de Setembro próximo.
























Na foto, da esquerda para a direita, em Cima: Helton, Fernando, Jackson Martinez, Mangala, Danilo e Otamendi; Pela mesma ordem, em baixo: Defour, Iturbe, Lucho Gonzalez, Fucile e S. Varela.

O adversário foi o Celta de Vigo que veio proporcionar um proveitoso ensaio, pela forma ultra defensiva com que actuou, sistema de resto que quase todas as equipas do nosso campeonato costumam utilizar quando pisam este relvado.

Não foi um grande espectáculo de futebol, com o FC Porto a experimentar as naturais dificuldades de penetração, mas com vitória certa, ainda que conseguida na sequência da posição irregular de Jackson Martinez que não falhou. Ver crónica do jogo aqui.
























Não vou tecer quaisquer considerações tendo em conta tratar-se de jogo particular.

1 comentário:

  1. Bom espectáculo de futebol, venham agora os proximos jogos do porto... Falta muito trabalhinho, mas há muito potencial nesta equipa ;)

    ResponderEliminar