sábado, 23 de outubro de 2021

TAREMI GUARDOU OS GOLOS PARA O TONDELA

 
















FICHA DO JOGO





























SISTEMA TÁCTICO























O FC Porto conquistou mais três pontos, na sua deslocação a Tondela, num jogo em que começou a perder, mas fez a reviravolta no resultado ainda na primeira parte.

Foram também três as alterações no onze titular, promovidas pelo técnico Sérgio Conceição. Ivan Marcano, Zaidu e Vitinha, renderam Mbemba, Wendell e Sérgio Oliveira, relativamente ao jogo anterior frente ao AC Milan.


























Os Dragões entraram praticamente a perder, face ao golo madrugador do Tondela, que aos 4 minutos inaugurou o marcador, na sequência de uma bola parada. Agra bateu o livre para a área portista e Neto Borges foi mais rápido a chegar à bola, desviando de cabeça para um golo fácil e sem oposição.

Apesar da boa réplica do Tondela, o FC Porto foi desde o primeiro minuto a equipa mais categorizada e a que dominou em todos os aspectos os diversos momentos do jogo. Não se atemorizou com o percalço e muito menos com a aguerrida equipa adversária, que estimulou a equipa azul e branca a encarar a partida com concentração, eficácia e ambição.

Foi portanto com toda a naturalidade que a equipa portista conseguiu, ainda durante a primeira parte, fazer a remontada no resultado, fruto não só da exibição global da equipa como também da tarde assertiva de Mehdi Taremi, que ao contrário do jogo anterior, esteve bem mais eficaz ao violar as redes adversárias por duas vezes, nesse período do jogo, aos 19 e aos 43 minutos.

É verdade que a oposição do Tondela sofreu rude golpe aos 28 minutos com a expulsão justa de Undabarrena que derrubou Taremi, impedindo-o de se isolar e ficar na cara de Trigueira, com fortes possibilidades de marcar, mas da forma com que o FC Porto estava a dominar o jogo, mais tarde ou mais cedo a reviravolta acabaria mesmo por chegar.

A segunda parte não foi tão emotiva porque os espaços para entrar no último terço do Tondela ficaram mais ocupados, sendo necessárias muito mais movimentações, mais criatividade e mais combinações perfeitas para furar o muro contrário.

Taremi voltaria a ser premiado aos 79 minutos, depois de uma assistência de Fábio Vieira, que com um passe a rasgar colocou a bola redonda para o remate à matador do avançado iraniano.

Com este Hat-trick, Taremi passa a ser o melhor marcador do Campeonato com sete golos marcados.




















Os premiados neste jogo foram Mehdi Taremi (Homem do Jogo) e João Mário (Mérito e Valores Porto)




Sem comentários:

Enviar um comentário