sexta-feira, 8 de outubro de 2021

PLANTEL 2021/2022

De volta ao calendário de jogos normalizado, após a confusão gerada na temporada anterior pela pandemia do COVID-19, o FC Porto preparou a época em curso, mantendo a equipa técnica, mas com o reforço de mais um treinador de guarda-redes,  o croata Vedran Ruje.

Em termos de plantel assistiu-se a uma pequena revolução, com a saída de 9 elementos e a entrada de apenas 4 caras novas e um regresso forçado.

Felipe Anderson, Malang Sarr e Marko Grujic encontravam-se na condição de emprestados, pelo que, durante o defeso regressaram aos seu clubes, com os Dragões, após negociações com o Liverpool, a conseguirem manter Marko Grujic, ainda na condição de emprestado, mas agora com cláusula obrigatória de aquisição no final da temporada. 

Marega, em final de contrato, saiu sem mais valias para a Arábia Saudita e o guardião Mbaye para o Académico de Viseu. Mamadou Loum foi emprestado ao Alavés, de Espanha e os restantes quatro elementos foram emprestados a clubes da Liga Portugal Bwin.











As entradas limitaram-se a colmatar situações pontuais, quiçá a contar com mais algumas saídas que não chegaram a concretizar-se (Mbemba, Corona e Sérgio Oliveira) mas também com a recusa do Wolverhampton acionar a cláusula de compra do jovem médio Vitinha.












O plantel foi reduzido em 3 elementos, relativamente à temporada anterior, passando a dispor de 27 atletas:


























































Destaque para a presença de 8 jovens portugueses da formação portista, uma escola de grande qualidade, quiçá a melhor do país, ainda que pouquíssimo badalada pela Comunicação Social portuguesa, que enferma dessa doença crónica conhecida por alienação.

(CLICAR NAS IMAGENS PARA AMPLIAR)

Sem comentários:

Enviar um comentário