segunda-feira, 11 de outubro de 2021

INTERNACIONAIS PORTISTAS

 












MARCHESÍN - INTERNACIONAL ESTRANGEIRO Nº 85

Totaliza até ao momento, 8 internacionalizações pela selecção nacional principal do seu país, a Argentina (2 pelo Lanús, 2 pelo América e 4 pelo FC Porto).

Agustín Federico Marchesín, nasceu no dia 16 de Março de 1988 em San Caytano, Argentina.

Depois de algumas aparições na selecção de Sub-21, o guarda-redes portista alimentou a esperança de se estrear na selecção principal, o que aconteceu no dia 17 de Março de 2011, em San Juan, num jogo particular contra a Venezuela, com vitória por 4-1, era então jogador do Lanús da Argentina.

Enquanto atleta do FC Porto, voltaria a jogar como titular, no dia 5 de Setembro de 2019, em Los Angeles, frente ao Chile, em mais um particular que terminou sem golos. Concluía então a sua 5ª internacionalização.

























Daí para cá, Marchesín tem sido convocado com mais regularidade, ainda que não seja considerado o guardião principal e já foi titular a tempo inteiro em mais dois jogos particulares, e suplente utilizado, na sua mais recente internacionalização, em jogo de apuramento para o Mundial/2022.











Segue-se uma das imagens possíveis de uma titularidade:




















O guardião portista é o segundo na fila de cima, a contar da esquerda para a direita.

Marchesín começou a prática da modalidade em 2006, no Huracán de Tres Arroyos, tendo assinado posteriormente pelo Lanús, em 2007, mas só na época 2009/10 se tornou titular indiscutível na baliza do emblema argentino.

No Lanús conquistou uma Taça Sul-Americana, o equivalente à Liga Europa na América do Sul.

Tranferido para o México no início de 2015, Marchesín assinou pelo Santos Laguna e pouco tempo depois sagrou-se campeão nacional mexicano. Em 2017, trocou o Santos Laguna pelo América, onde voltou a ser campeão, juntando a Taça do México.

No seu palmarés conta ainda com 2 Supertaças do México (pelo Santos Laguna em 2015 e pelo América em 2019).

Chegou ao FC Porto na temporada de 2019/20, somando 84 participações nas duas primeiras épocas, sempre a tempo inteiro.

Na actual época esteve afastado a recuperar de uma intervenção cirúrgica e neste momento está à disposição da equipa técnica.

Fontes: Arquivo do Blogue, Site oficial do FC Porto e Zerozero.pt

CLICAR NAS IMAGENS PARA AMPLIAR

Sem comentários:

Enviar um comentário