sábado, 16 de outubro de 2021

GOLEADA EM JOGO DE SENTIDO ÚNICO

 















FICHA DO JOGO



























SISTEMA TÁCTICO























Foi com uma goleada que os Dragões eliminaram o US Sintrense, do 4º escalão do futebol nacional, num jogo sem história e muito pouco interessante, face às diferenças abismais de valor, disputado em casa emprestada, mais precisamente em Massamá.

O técnico portista aproveitou para fazer regressar à equipa titular, o guardião Marchesín, completamente recuperado da intervenção cirúrgica a que teve de ser submetido, estreando-se em jogo esta temporada, bem como Otávio, também recuperado de uma lesão que o afastou desde o minuto 14 do encontro frente ao Liverpool, perdendo também o jogo frente ao Paços de Ferreira. Para além destes dois elementos, Sérgio Conceição optou por mais cinco alterações, relativamente ao jogo anterior. Wilson Manafá, Fábio Cardoso, Bruno Costa, Sérgio Oliveira e Pepê. Os sete renderam Diogo Costa, João Mário, Pepe, Matheus Uribe, Vitinha, Luis Díaz e Mehdi Taremi (este impedido por ter sido expulso no jogo anterior)























Se alguma expectativa havia em relação a este jogo, era saber como os eleitos do treinador portista, iriam evoluir num jogo frente a uma modesta equipa do 4º escalão nacional, que apesar de tentar adiar o golo na sua baliza, só foi capaz de resistir durante 16 minutos, tendo conseguido em todo o jogo apenas um remate e mesmo esse desenquadrado com a baliza.

Apresentando-se num bloco muito recuado, a povoar o seu último terço, ao Sintrense não lhe sobrou tempo para se meter em aventuras mais ambiciosas. Submeteu-se ao maior poderio portista, não conseguindo evitar a goleada.

Cometeu alguns erros fatais e no segundo tempo deu o estoiro físico.

A equipa portista encarou o jogo com seriedade, mas numa toada de treino, com alguns atletas a sobressaírem pela positiva e outros pela negativa. 

Para mim não houve grandes surpresas, relativamente a uns e a outros, sendo certo que esperava um pouco mais de um ou outro, a quem o jogo não correu de feição, mas o talento está lá.

Destaque especial  para os marcadores dos golos,  todos eles de bom recorte técnico, mas em especial para o primeiro de Sérgio Oliveira e o último golo que pertenceu a Toni Martínez.

Sem comentários:

Enviar um comentário