quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

Evanilson e Pepê foram os autores dos golos portistas, na vitória frente ao Marítimo (2-1), que mantem o FC Porto  na liderança na Liga Portugal Bwin.

Evanilson abriu o activo na conclusão de uma jogada tricotada ao melhor nível, aos 18 minutos do encontro.  Recuperação da bola a meio campo por Fábio Cardoso, toque para trás para Mbemba que lançou de imediato à direita para Fábio Vieira. O médio portista temporizou para a desmarcação de Otávio que arrastou atrás de si um adversário. O numero 25 portista simulou a recepção deixando a bola passar por entre as suas pernas, continuando a deslocar-se para a tabelinha com Evanilson, foi à linha, levantou a cabeça e devolveu ao avançado que no primeiro poste aplicou um toque de calcanhar surpreendendo guarda-redes e defesa que procurava tirar-lhe a bola.


Décimo terceiro golo da sua lavra (7 no Campeonato e 6 na Taça), nesta temporada, acumulando 17 golos de Dragão ao peito, pela equipa principal, ocupando agora o 124º lugar deste ranking, na companhia de Ângelo Silva (1936/37 e 1937/38 - 11 jogos), Bruno Alves (2005/06 a 2009/10 - 174 jogos) e Rolando (2008/09 a 2012/13 - 176 jogos).
































Pepê foi o autor do segundo golo, aos 49 minutos. Passe de Vitinha para a direita onde surgiu Bruno Costa a receber e a cruzar atrasado na direcção de Otávio que livre de adversários e enquadrado com a baliza rematou de pronto, apanhando no caminho Pepê a mudar inadvertidamente e ligeiramente a trajectória da bola, enganando o guardião contrário.


Quarto golo de Pepê (3 no Campeonato e 1 na Taça da Liga), nesta temporada de estreia com a camisola do FC Porto. Avançou para a 258ª  posição do ranking, na companhia de um batalhão de atletas com o mesmo número de golos.



Sem comentários:

Enviar um comentário