domingo, 20 de dezembro de 2020

TRIUNFOS SÃO O MOTOR DA CONFIANÇA. UMA FINAL JÁ A SEGUIR

 















FICHA DO JOGO




























SISTEMA TÁCTICO
























O FC Porto mantem a sua trajetória positiva concluindo com a décima vitória nos últimos 11 jogos em que registou também 1 empate, prosseguindo com entusiasmo a perseguição aos rivais melhores classificados.

Face à densidade de jogos, nesta fase do ano desportivo, Sérgio Conceição operou 6 alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior, frente ao Paços de Ferreira, fazendo regressar Marchesín, Mbemba, Zaidu, Otávio, Marega e Taremi.






















Partida muito disputada com o FC Porto sempre no comando das operações, a tentar resolver cedo a contenda para poder gerir o esforço.

A equipa insular mostrou-se sempre aguerrida obrigando os jogadores portistas a empenharem-se para não sofrerem surpresas. Nesse particular, os campeões nacionais cumpriram em pleno, não dando espaço para grandes veleidades.

Em termos ofensivos a inspiração não esteve nos seus melhores dias, mas ainda assim a equipa produziu lances suficientes para garantir uma vitória mais ou menos tranquila, já que o golo inaugural apareceu no minuto 21, por Sérgio Oliveira de grande penalidade a castigar derrube sobre Taremi.

A partir de então os Dragões baixaram um pouco o ritmo, procurando jogar mais pela certa, evitando correr riscos desnecessários, que em jogos anteriores tem valido golos na sua baliza.

A verdade é que o Nacional não conseguiu criar perigo para a baliza de Merchesín, enquanto o FC Porto conseguiu dilatar a vantagem à passagem do minuto 39, por Marega, após uma boa combinação com Taremi.

Apesar do ritmo mais baixo, a equipa madeirense nunca pode abandonar o seu bloco mais baixo, para evitar mais golos na sua baliza.

Depois do intervalo os azuis e brancos entraram numa fase de gestão e o espectáculo acabou por se ressentir, com as condições meteorológicas a darem o seu contributo, adicionando muito frio e chuva.

Vitória justa e tranquila, antes de uma final que o FC Porto quer muito vencer.

Sem comentários:

Enviar um comentário