quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

TRIUNFO GARANTE A FINAL FOUR DA TAÇA DA LIGA

 















FICHA DO JOGO





























SISTEMA TÁCTICO
























O FC Porto recebeu e bateu o Paços de Ferreira, garantindo a qualificação para a final four da Taça da Liga, a disputar em Leiria, a 19 de Janeiro de 2021.

Em relação à vitória sobre o Tondela (2-1), para a Taça de Portugal, Nanu, Pepe, Malang Sarr, Matheus Uribe, Felipe Anderson, Luis Díaz e Toni Martínez, rendem Wilson Manafá, Mbemba, Zaidu, Marko Gruijic, Otávio, Marega e Mehdi Taremi na equipa portista.

Sem fazer um jogo de encher o olho, os campeões nacionais puxaram dos galões e lideraram a partida durante toda a primeira parte, sem no entanto conseguirem ferir de morte o seu valoroso adversário, que se apresentou no Dragão com uma defensiva muito bem organizada, a criar imensas dificuldades às acções ofensivas dos azuis e brancos.

O intervalo chegou sem alterações no marcador porque Luis Díaz e Toni Martínez perderam boas oportunidades de resolver mais cedo a partida.

O segundo tempo não foi muito diferente com o FC Porto à procura da vantagem no marcador, mas a ineficácia do remate voltaria a adiar o objectivo. Toni Martínez viu a barra devolver um remate intencional (63').

A persistência haveria de dar os seus frutos e ao minuto 73, Malang Sarr quebrou o enguiço, na sequência de um lançamento da linha lateral, Pepe desviou ao primeiro poste, o guardião Jordi  afastou para a marca de grande penalidade onde apareceu com oportunidade o defesa francês a rematar com precisão para abrir o activo (73').

Os Dragões foram à procura de dilatar o resultado e após algumas boas iniciativas lá conseguiram acertar de novo com as redes dos castores. Corona lançou Nanú pelo seu corredor, o lateral portista foi à linha, cruzou atrasado para a entrada da área para a entrada fulgurante de Luis Díaz que com remate imparável colocou a equipa a vencer por 2-0 (80').

Seguiram-se alguns momentos de reacção dos pacenses  que conseguiram reduzir, aos 82' e já em período de compensação ainda mandaram uma bola à trave.

Vitória certa da equipa que mais dominou e criou as oportunidades mais flagrantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário