quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

TRIUNFO CATEGÓRICO NUM JOGO ELECTRIZANTE

 
















FICHA DO JOGO




























SISTEMA TÁCTICO
























O FC Porto saiu vitorioso da sua difícil deslocação a Guimarães, num jogo muito competitivo que chegou a ter bons momentos de futebol espectáculo, coloridos com 5 golos de belo efeito.

Impedido de utilizar os habituais titulares Mbemba (lesionado) e Otávio (castigado), o técnico portista foi forçado a mexer no onze, elegendo Diogo Leite e Romário Baró, as duas novidades em relação ao jogo anterior, para a Supertaça.


























Deslocação de alto risco que obrigava a empenho especial, tanto mais que os rivais contavam já com os 3 pontos da ordem e também por isso só o triunfo importava.

O FC Porto teve uma noite trabalhosa porque o seu adversário adiantou-se no marcador por duas vezes, apontando as duas únicas oportunidades que criou, a primeira das quais após uma má entrega de Uribe, bem aproveitada por Rochinha que ainda teve a felicidade de ver o seu remate desviado por Diogo Leite, retirando a Marchesín a hipótese de tentar defender.

Ao contrário, logo no início do jogo, uma falha da defesa minhota (atraso imprudente de um defesa, que obrigou o seu guarda-redes a afastar a bola de cabeça, de forma defeituosa), não foi aproveitada por Corona, que com a baliza à sua mercê, atirou para fora.

Os campeões nacionais refinaram as suas manobras ofensivas e Taremi (37') e Luis Díaz (40'), que tinha substituído Baró dez minutos antes, desperdiçaram boas oportunidades de empatar.

Tamanho caudal ofensivo haveria de ser premiada à passagem do minuto 42, por Taremi após boa combinação com Marega.

Depois do intervalo os portistas voltaram a criar perigo e a construir boas ocasiões para fazer a reviravolta no marcador, mas foi o Vitória que logrou voltar a adiantar-se, numa boa jogada concluída por Oscar (63').

A resposta não se fez esperar e 2 minutos depois Taremi bisou, restabelecendo a igualdade, na sequência de uma jogada envolvente. Sérgio Oliveira conduziu a bola, lançando na esquerda Luis Díaz. O colombiano cruzou atrasado, rasteiro, aparecendo Taremi a corresponder com um remate pronto e colocado (65').

Marega (73') teve o 3º à sua disposição, mas o cabeceamento saiu à figura do guarda-redes contrário. Contudo, a vitória acabaria por chegar num gesto técnico de grande gabarito de Luís Díaz, numa recepção à Corona e remate vitorioso (80').

Os minutos finais foram de controlo do jogo e do resultado, de uma vitória saborosa e bem conseguida.

Sem comentários:

Enviar um comentário