quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

DRAGÃO ESTURRICOU ÁGUIAS, TOUPEIRAS E CARTILHEIROS

 
















FICHA DO JOGO



























SISTEMA TÁCTICO
























O dia mais aguardado por uma turbilhão de espécimes pouco recomendados (aves de rapina, toupeiras e cartilheiros), que pululam por este pequeno país à beira mar plantado e se espalham pelos vários sectores da vida nacional, redundou em mais um fracasso às garras de um Dragão devorador e faminto de justiça.

Foi um FC Porto com caracter, personalidade, competência, ambição e classe que evoluiu no relvado do Estádio Municipal de Aveiro e construiu uma exibição quanto baste para conquistar mais um troféu, muito apreciado, o 22º da história desta competição e o 11º sobre este mesmo adversário.

Com duas alterações no onze principal, Wilson Manafá e Pepe, nos lugares de Nanú e Diogo Leite, relativamente ao jogo anterior frente ao Nacional, os azuis e brancos entraram cautelosos, a medir o pulso ao adversário.






















Numa das jogadas mais perigosas da primeira vintena de minutos, o avançado Taremi apareceu estatelado na grande área contrária, derrubado por Vlachodimos. A equipa de arbitragem preparava-se para assinalar um pretenso fora de jogo do avançado portista, para sonegar a infracção evidente do guardião benfiquista, mas o visionamento pelo VAR, colocou os pontos nos is e a grande penalidade foi finalmente assinalada.

Sérgio Oliveira com a frieza e classe que lhe reconhecemos enviou a bola para um lado e o guarda-redes para o outro (25').

A vencer, os campeões nacionais mostraram grande capacidade de controlo e uma vontade forte de dilatar o resultado, mas foi Marchesín, que com uma estirada portentosa, evitou o golo do empate.

No segundo tempo, o FC Porto continuou a mostrar-se mais perigoso e competente, evitando por um lado, grandes veleidades (excepto uma bola na barra de livre directo) e ameaçando novo golo por mais que uma vez.

O golo da confirmação chegaria em cima dos 90 minutos, por Luis Díaz, na sequência de uma incursão pela esquerda e remate de angulo apertado, num gesto técnico de pura classe.

Vitória insofismável da melhor equipa sobre o relvado e mais um troféu para o Museu.





























Sem comentários:

Enviar um comentário