quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

NA CHAMPIONS ATÉ OS PLANETAS CINTILARAM

 
















FICHA DO JOGO



SISTEMA TÁCTICO
























O FC Porto foi ao Pireu vencer pela primeira vez o Olympiakos, campeão em título da Grécia, com uma equipa formada à base das chamadas segundas linhas, numa demonstração clara da real valia deste plantel.

Já com a qualificação garantida, Sérgio Conceição optou por dar mais uma oportunidade a atletas menos utilizados, constituindo um onze titular onde apenas resistiram Mbemba, Zaidu e Otávio, dos habituais consagrados. Outra particularidade que deve ser destacada com bastante enfase, é o facto de a equipa inicial contar com 4 jogadores portugueses, todos da formação do clube, coisa rara em Portugal, que se tivesse acontecido lá mais a Sul, a Comunicação Social amestrada teria tido um intenso orgasmo.























Os Dragões entraram no jogo com bastante confiança e logrou levar o pânico à área adversária logo à passagem do sétimo minuto, na sequência de um canto cobrado por Otávio, Filipe Anderson atirou contra a barra, a bola bateu na linha de golo, deixando algumas dúvidas se não o teria ultrapassado. O certo é que na revisão da jogada, o árbitro alemão verificou uma irregularidade de um defesa da equipa grega que desviou a bola com o braço, assinalando a respectiva grande penalidade. Otávio não perdoou.

Os campeões nacionais mantiveram uma atitude controladora e foram anulando uma ou outra investida do seu adversário, que continuava a alimentar o objectivo da qualificação para a Liga Europa.

O intervalo chegou sem alteração no resultado.

No segundo tempo, a equipa portista aprimorou a gestão do jogo, mas não foi capaz de evitar um ou dois lances que poderiam ter causado dissabores, não fora a péssima finalização dos avançados do Olympiakos.

Numa altura de menor fulgor, Sérgio Conceição chamou ao jogo Luis Díaz e Uribe, dupla colombiana que estaria na construção e conclusão do lance que mataria o jogo, com o médio a apontar o 2º golo do desafio (77').

Com a expulsão de Rúben Semedo, dois minutos depois, o Olympiakos não mais foi capaz de importunar a defensiva dos campeões nacionais.

Vitória inequívoca, a quarta nesta fase, mais 2,7 milhões de euros para os cofres portistas e prestígio internacional consolidado.

O FC Porto terminou o grupo na 2ª posição, atrás dos multimilionários do Manchester City.

Sem comentários:

Enviar um comentário