sábado, 25 de fevereiro de 2012

TRISTEZAS NÃO PAGAM DIVIDAS, POR ISSO ARREGACEMOS AS MANGAS

Nada como uma vitória convincente para fazer esquecer as agruras da recente eliminação da Liga Europa. Agora apenas focados no objectivo da renovação do título, alimentada pela escorregadela do clube das papoilas saltitantes no berço da nacionalidade, os Dragões, voltando a depender de si próprios, vão encontrar pela frente uma das turmas que lhes roubou pontos na 1ª volta.

Desta vez, estou convencido que a equipa vai encontrar os caminhos para uma vitória clara e rectificar o resultado averbado em Aveiro.
Álvaro Pereira e Marc Janko estão de regresso aos eleitos, depois do afastamento do embate em Manchester, o defesa por castigo e o avançado por não poder ser inscrito.

As grandes novidades são mesmo as ausências, por opção do treinador, de Kléber e Iturbe, bem como a inclusão de Otamendi que recuperou da lesão sofrida em Inglaterra.

Quem continua entregue ao Departamento médico são Danilo e Mangala.

LISTA DOS CONVOCADOS
EQUIPA PROVÁVEL
Competição: Liga Zon Sagres 2011/12 - 20ª Jornada
Palco do jogo: Estádio do Dragão - Porto
Data e hora do jogo: 26 de Fevereiro de 2012 às 20:15 h
Árbitro: João Ferreira - A.F. Setúbal
Transmissão: SportTv1

2 comentários:

  1. Bom dia,

    Depois do empate do Benfica, temos hoje a oportunidade de voltar à liderança antes da deslocação à Luz na próxima jornada.

    O Feirense é uma equipa com jogadores irreverentes, jovens, ambiciosos, que querem mostrar o seu valor. É uma equipa bem orientada, e bem estruturada.

    O árbitro nomeado é João Ferreira, por conseguinte há que ter muita cabeça e não cair na armadilha.
    O FC Porto tem de entrar pressionante, agressivo e procurar a vantagem no marcador o mais rápido possível, pois caso contrário o "Pode Ser" irá alinhar no enervar da equipa e público do Dragão.

    Não há margem para mais percas de pontos.
    Se não fossem os pontos perdidos fora diante deste mesmo Feirense e Olhanense, muito por demérito nosso, a esta altura estaríamos noutra posição.

    Espera-se o forte apoio do público para empurrar a equipa para a vitória.

    Hoje podemos recuperar o lugar que é nosso.

    Abraço e bom domingo

    Paulo

    ResponderEliminar
  2. Quando se dá o flanco, se faz silêncio, mesmo se tinhamos tantas razões para falar, qualquer bronco, palhaço, jornalista rasca, político falhado e com aspecto de quem nunca toma banho, etc., aproveita a onda e julga-se no direito de pisar em cima do F.C.Porto. No passado, revertíamos isso a nosso favor, a resposta era fulminante, obrigava-os a engolir a afronta. Agora...

    Na primeira-volta, por esta altura, antes da 5ª jornada, estava tudo a correr bem: quatro jogos, quatro vitórias, liderança isolada. Talvez por isso, o Feirense, principalmente por ser em Aveiro, - casa emprestada à equipa da Feira e por isso, claramente favorável ao Campeão -, era considerado um jogo de baixo grau de dificuldade, a vitória quase um dado adquirido. A cabeça parecia já na jornada seguinte - frente ao clube do regime, no Dragão -, o jogo não foi encarado com a atitude correcta, inventou-se, mexeu-se de mais e lá se foram dois pontos à vida - o pior cenário em vésperas de um clássico. Perdeu-se a embalagem, a liderança isolada, o empate teve consequências anímicas que se viriam a notar na jornada seguinte, frente aos vermelhos da Luz. Como muitos já faziam contas a um avanço, à 6ª jornada, de 5 pontos e a liderança era repartida, Vítor Pereira começou a perder créditos, começou a contestação. Sabe-se o que aconteceu depois... Voltamos à 5ª jornada, agora da segunda-volta, voltamos a enfrentar o C.D.Feirense e a seguir vamos à Luz. Ou somos capazes de dar uma resposta clara, invertemos a situação, entramos, para ficar, na estrada do título e as coisas acalmam, ou o final de época não vai ser fácil para os lados do Dragão... Comecemos por fazer o óbvio, ganhemos ao Feirense. E porque a ganhar é que a gente se entende... quem sabe ainda não vamos rir muito em Maio?

    Abraço

    ResponderEliminar