quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ENTRADAS E SAÍDAS NO MERCADO DE INVERNO

Fechou ontem a janela de transferências do mercado de Inverno. O FC Porto aproveitou este período para tentar equilibrar o seu plantel.


Em termos de entradas, depois da «rábula» em redor de Danilo, resolvida de forma um tanto ou quanto estranha e ainda por explicar, a contratação do ponta-de-lança, reclamado pela massa adepta e não só, desde a saída de Falcao, no último defeso, parece ser a mais certeira, sem evidentemente por em causa a oportunidade do regresso do «El Comandante» Lucho Gonzalez, que creio, entrará no onze principal com a maior das naturalidades. 

O avançado austríaco Marc Janko tem 28 anos, 1,96 metros de altura, 93 quilos de peso, jogava no Twente, da Holanda, é internacional pela Áustria e assinou por três épocas.  O FC Porto passa a ser detentor dos direitos desportivos e económicos, tendo a sua transferência custado 3 milhões de euros, sendo a sua cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

Lucho Gonzalez assinou até Junho de 2014. Os Dragões adquiriram ao Marselha os direitos desportivos e económicos a custo zero, sendo a cláusula de rescisão de 10 milhões de euros. 

No capítulo das saídas, Guarín viu satisfeitas as suas pretensões de abandonar o Clube e a Belluschi foi-lhe dada a oportunidade de mostrar a sua «criatividade» bem longe daqui (estou feliz por isso). Foram ambos para Itália, por empréstimo com opção de compra. Espero que sejam muito felizes e proporcionem ao FC Porto a capitalização que se espera deles.

Guarín foi cedido ao Inter de Milão até 30 de Junho de 2012, por 1,5 milhões de euros, com opção de compra de 13,5 milhões de euros.

Belluschi foi cedido ao Génova até final desta época, com opção de compra de 3,5 milhões de euros, que poderá ser alargada a 5 milhões de euros se o clube se qualificar para a Liga Europa.

Outros dois que já tinham sido emprestados, no início de Janeiro, Fucile e Walter, rumaram ao Brasil. 

Sem comentários:

Enviar um comentário