terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

REMAR CONTRA A MARÉ


Um grande desafio é o que espera ao FC Porto, na sua difícil deslocação a Manchester, na tentativa de rectificar o resultado negativo, averbado no Dragão, e desta forma manter a ambição da renovação do titulo da Uefa Europa League .

Convenhamos que a tarefa é gigantesca, quase impossível, se nos recordarmos que pela frente está a melhor equipa inglesa da actualidade e que os azuis e brancos nunca venceram em Inglaterra. A par disso, os Dragões não conseguiram, ainda, esta temporada, apresentar índices exibicionais consistentes e duradouros, capazes de alimentar, com legitimidade, tal desiderato.

Resta-nos a esperança, que a sabedoria popular diz ser a última a morrer.

Privado de Danilo e Mangala, ambos lesionados e de Álvaro Pereira, afastado por acumulação de cartões amarelos, Vítor Pereira, que também não pode contar com o ponta-de-lança Marc Janko para esta competição, vai ter que operar a modificações no xadrez.

Se para a lateral esquerda da defesa, parece não haver quaisquer dúvidas, já para o lado contrário só o treinador sabe quem vai utilizar. Sapunaru e Maicon são os candidatos sendo que o brasileiro é também possível no seu lugar natural, onde agora tem a concorrência de Otamendi.

A maior surpresa da convocatória é a inclusão do jovem médio defensivo Tomás Podstawski, o capitão dos «Sub-17», internacional português (Sub-16 e Sub-17), filho de mãe portuguesa e pai polaco. Natural do Porto, o jovem atleta sente-se português de corpo inteiro, apesar dos convites da selecção polaca.

LISTA DOS CONVOCADOS
EQUIPA PROVÁVEL

Competição: Uefa Europa League 2011/12 - Dezasseis-avos-de-final - 2ª Mão
Palco do jogo: Ettihad Stadium - Manchester - Inglaterra
Data e hora do jogo: 22 de Fevereiro de 2012, às 17:00 h
Árbitro: Wolfgang Stark - Alemanha
Transmissão: SportTv1

2 comentários:

  1. Boa noite,

    Temos de ser realistas. Vai ser muito difícil a reviravolta na eliminatória.
    Para conseguir a reviravolta teríamos de ser manhosos, inteligentes, concentrados, algo que nesta época tem faltado nos momentos decisivos.
    Teria de existir uma má noite do City, e nós termos a sorte do jogo.

    Todavia os nossos jogadores devem honrar a camisola, e estou ciente de que o farão.
    Temos de lutar pelo resultado e mostrar uma imagem positiva na competição.
    A razão diz-me que não conseguiremos, o coração quer acreditar que sim.

    Abraço e boa semana

    Paulo

    ResponderEliminar
  2. Missão impossível?
    Teoricamente sim - o City é uma excelente equipa, lidera isolado a Premier League; joga em casa; tem vantagem no marcador; o F.C.Porto nunca ganhou em Inglaterra -, mas na prática vamos ver - o Dragão já nos habitou a grandes feitos, às mais surpreendentes surpresas. Agora há uma coisa que não tenho dívidas: só um Porto a roçar a perfeição, jogando a um nível que raramente conseguiu esta época, pode conseguir um feito em Manchester. Seremos capazes, mais uma vez, de deixar o mundo do futebol espantado? A razão manda-me dizer que não, o coração que sim e como o coração só tem uma cor, azul e branco - parafraseando o João Pinto -, porque devo contrariá-lo, se já me pregou grandes surpresas? Olhem, na época passada e num certo jogo... nem preciso de dizer qual...

    Abraço

    ResponderEliminar