Foi com 5 golos sem resposta que o FC Porto derrotou o AFS, na Vila das Aves, conservando o segundo lugar na Liga Portugal Betclic, ao fim de nove jornadas.
Nico González abriu o activo aos 22 minutos. Canto de Alan Varela na esquerda, Zé Luís ao primeiro poste afastou mas Fábio Vieira recuperou a posse e na insistência colocou a bola novamente em zona de finalização. Nico González apareceu entre a defesa avense a cabecear certeiro.
Quarto golo na temporada para o médio portista (1 na supertaça e 3 no campeonato) e seis de acumulado de Dragão ao peito. Subiu ao 225º lugar, na companhia de mais 16 atletas com o mesmo número de golos.
Aos 32 minutos, Martim Fernandes cruzou, Samu recebeu no peito, enquadrou-se com a baliza rematando forte de pé direito para o fundo da baliza de Ochoa.
Aos 38 minutos, em mais uma assistência de Martim Fernandes com cruzamento bem medido para o remate de cabeça de Samu fazendo a bola beijar as malhas.
E o hat-trick aos 45 minutos mais um, na compensação da primeira parte. Excelente assistência de Pepê com um passe a isolar Samu que contornou Ochoa rematando de pé esquerdo já em esforço.
Décimo primeiro golo de Samu na temporada e enquanto atleta do FC Porto (7 no campeonato e 4 na liga Europa), destronando Galeno como máximo goleador portista até ao momento. Subiu ao 167º lugar deste ranking, na companhia de mais 14 atletas com a mesma marca.
Estavam decorridos 88 minutos quando João Mário decidiu cruzar para a área. A bola foi na direcção de Mora que recebeu, temporizou para colocar o remate, a bola ainda roçou em Devenish e só parou nas redes avenses.
Primeiro golo do jovem, pela equipa principal do FC Porto, passando a ocupar a última posição do ranking de marcadores de golos portistas (451º).
Sem comentários:
Enviar um comentário