sexta-feira, 25 de outubro de 2024

À TERCEIRA TENTATIVA, A VITÓRIA

 


FICHA DO JOGO



SISTEMA TÁCTICO




O FC Porto conseguiu o primeiro triunfo na Liga Europa, depois de uma derrota e um empate, na recepção aos alemães do Offeinheim, num jogo muito competitivo mas sem grande brilhantismo. Pode até dizer-se que foi melhor o resultado do que a exibição.

Depois da eliminatória da Taça de Portugal, em que o onze titular sofreu uma grande alteração, o técnico Vítor Bruno regressou a um onze mais habitual com algumas diferenças, por exemplo em relação ao jogo contra o Braga, para o campeonato nacional. Assim, Diogo Costa, Francisco Moura, Pepê e Samu regressaram ao onze e mais Martim Fernandes e Tiago Djaló que não foram titulares frente aos arsenalistas mas jogaram frente ao Sintrense.

Vencer e somar os três pontos da ordem era o objectivo principal e se fosse possível com exibição positiva e esclarecedora. A primeira parte foi conseguida sem mácula já a segunda ficou muito aquém do desejável. 

Exibição frouxa, cinzenta, pouco esclarecida e apenas com alguns bons apontamentos, como já vem sendo habitual.

O adversário não foi fácil, bastante competitivo, físico e esclarecido na condução da bola, a criar alguns engulhos na defensiva portista. Valeu aos Dragões, principalmente durante a primeira parte, a falta de eficácia nos remates dos alemães, pois criaram duas ou três boas situações para inaugurar o marcador.

Superadas essas dificuldades, os azuis e brancos foram para o intervalo com um golo de vantagem, conseguido de bola parada,  por Tiago Djaló, já em cima do tempo de compensação (45'+2').

Essa vantagem serviu de alento para o tempo complementar, altura em que os alemães foram mais ofensivos mas menos esclarecidos, enquanto o FC Porto se mostrava mais compacto mas sempre pouco lúcido nas acções ofensivas.

Ainda assim voltou a marcar por Samu aos 75 minutos, dando alguma tranquilidade à equipa que se sentiu bem mais confortável até ao último minuto da partida

Sem comentários:

Enviar um comentário