sábado, 5 de outubro de 2024

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

 











A Quinta-feira europeia não foi nada favorável ao FC Porto que necessitava vencer, depois da derrota na Noruega.

A recepção ao Manchester United registou um frustrante empate a 3 bolas, depois de uma brava reviravolta no resultado, com o golo da igualdade a surgir no tempo de compensação e com o adversário reduzido a 10, o que torna este empate ainda mais penalizador.

Os golos portistas foram obtidos por Pepê (27') e Samu, este em dose dupla (34' e 50').

Os Dragões perdiam por 2-0, aos 20 minutos e sete minutos depois João Mário cruzou. Mazraoui, na tentativa de evitar que Samu rematasse de cabeça, acabou por atirar para a baliza, obrigando o seu guardião Onana a defesa por instinto. Pepê que acompanhou o lance, aproveitou a sobra para cabecear, reduzindo a diferença (1-2).

Segundo golo do brasileiro, nesta temporada (já tinha marcado no campeonato) e 21º de Dragão ao peito, que o coloca na 108ª posição deste ranking, na companhia de Fredy Guarín (2008/09 a 2011/12 - 117 jogos).








































Samu empatou (2-2), sete minutos depois (34'). Jogada de insistência da equipa portista, João Mário voltou a cruzar e Samu, à ponta de lança, fugiu à marcação e de cabeça fez o golo.

Bisaria aos 50', dando a reviravolta no resultado (3-2). Pepê conduziu pela direita, entrou na área, cruzando atrasado para a entrada fulgurante de Samu a fuzilar Onana.

Sétimo golo do jovem espanhol em seis jogos realizados. Leva 4 golos no campeonato nacional e 3 na Europa League, igualando Galeno na liderança de melhor marcador, até ao momento, nesta temporada. Subiu assim ao 208º lugar na companhia de um bom lote de atletas com esta marca.



Sem comentários:

Enviar um comentário