No início da disputa da Taça de Portugal, desta temporada, o FC Porto deslocou-se à Amadora para defrontar o Sintrense, equipa do 4º escalão do futebol nacional.
A lei do mais forte esteve presente com os Dragões a vencerem por 3-0, num jogo tranquilo.
Galeno (25'), Iván Jaime (54') e Tiago Djaló (59') foram os autores dos golos.
O primeiro surgiu de um ataque rápido conduzido por Gonçalo Borges sob a direita, com cruzamento ao segundo poste onde surgiu Galeno a disparar em remate acrobático de moinho, a bater sem apelo nem agravo o guardião contrário.
Wenderson Galeno vai-se afirmando como o máximo goleador portista, nesta temporada, alcançando o seu 9º golo (2 na supertaça, 6 no campeonato nacional e 1 na taça de Portugal).
Soma 42 golos de acumulado de Dragão ao peito, subindo ao 59º lugar, na companhia de Zahovic (1996/97 a 1998/99 - 118 jogos) e Pena (2000/01 e 2001/02 - 87 jogos).
Iván Jaime regressou aos golos, aos 54 minutos numa triangulação iniciada com Alan Varela, a bola foi para Galeno que colocou no nº17 portista. Este recebeu, contornou um adversário, enquadrou-se com a baliza e disparou colocado, obtendo um golo de belo efeito.
Quarto golo na temporada (1 na supertaça, 2 no campeonato nacional e 1 na taça de Portugal). Soma agora 5 golos com as cores do FC Porto, subindo ao 244º lugar, na companhia de um pelotão de atletas com a mesma marca, entre os quais os seus companheiros de plantel, João Mário e Nico González.
O central portista inscreve assim o seu nome neste ranking, ocupando a última posição (450º).
Sem comentários:
Enviar um comentário