sexta-feira, 1 de novembro de 2024

CARIMBADO O PASSAPORTE PARA A FINAL FOUR

 
















FICHA DO JOGO






























SISTEMA TÁCTICO

























O FC Porto venceu, esta quinta feira, o Moreirense por 2-0, qualificando-se para a final four da Taça da Liga, jogo que se realizou no estádio Municipal de Aveiro, por interdição do estádio do Dragão.

Vítor Bruno promoveu sete alterações no onze titular, relativamente ao jogo na Vila das Aves. Cláudio Ramos, João Mário, Zé Pedro, Stephen Eustaquio, André Franco, Wenderson Galeno e Deniz Gul, foram os eleitos.

























Com tantas alterações no xadrez portista, a primeira parte foi um tanto desgarrada, com a equipa à procura de ligação e entendimento, num relvado pesado e mal tratado que contribuiu para um futebol de menor qualidade e sem lances de perigo junto das balizas.

Os azuis e brancos foram a equipa dominadora, a que mais procurou marcar mas quase sempre sem grande critério. Irrepreensível na defesa, os Dragões estiveram mais perto de inaugurar o marcador, num remate de João Mário. 

Golo que acabaria por surgir ao 34 minutos com Buta a marcar na própria baliza na tentativa de evitar que João Mário, em posição privilegiada inaugurasse o marcador.

O Moreirense procurou responder mas Cláudio Ramos esteve seguro a evitar o empate, com defesa de elevada dificuldade, no lance mais perigoso do Moreirense em toda a partida.

O segundo tempo foi muito melhor para o FC Porto. A equipa apareceu mais rápida, mais ligada e as oportunidades de dilatar o marcador apareceram de forma natural e em número suficiente.

Eustaquio foi o mais eficaz acertando nas redes aos 61 minutos, num belo remate.

Vitória justa da equipa mais forte.


Sem comentários:

Enviar um comentário