FICHA DO JOGO
O FC Porto foi à Vila das Aves golear o AVS, por 5-0, com hat-trick de Samu que foi completamente letal para as aspirações da equipa adversária.
Foi com duas alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior, que os Dragões se apresentaram para este jogo. Danny Namaso e Fábio Vieira relegaram para o banco de suplentes Iván Jaime e Galeno, que acabaram por não serem utilizados.
Esperavam-se as dificuldades habituais sempre que os Dragões defrontam equipas de bloco baixo e a jogar em casa o adversário só tinha sofrido um golo. Porém, a entrada forte e determinada no jogo acabou por banalizar a equipa do AVS, que nunca foi capaz de travar o volume atacante portista e muito menos a fome de golos de Samu.
Foi uma primeira parte demolidora com Nico a abrir a contagem aos 22 minutos, depois de duas bolas nos ferros. De seguida o show de Samu a desbaratar a defensiva contrária de forma letal, com três golos em 15 minutos.
A vencer por 4-0 ao intervalo, o FC Porto baixou o ritmo na segunda parte, sem nunca perder o sentido da baliza contrária e muito menos permitir qualquer veleidade ao seu adversário.
A partir dos 63 minutos o técnico portista começou a dar descanso a alguns dos habituais titulares, dando oportunidade aos menos utilizados de se mostrarem, gerindo assim o plantel.
O jovem Rodrigo Mora entrou aos 64 minutos para o lugar de Danny Namaso, mostrando-se algo ansioso e precipitado, mas foi dele o golo final da partida, estreando-se a marcar pela equipa principal.
Exibição bem positiva coroada com uma goleada das antigas.
Samu foi eleito o homem do jogo, Pepê foi distinguido com o Mérito e Valores Porto e Diogo Costa com o Sheet Clean por ter garantido a sua baliza inviolável.
Sem comentários:
Enviar um comentário