segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

O dificílimo embate com o Estoril Praia rendeu 3 golos para as nossas cores, que ajudaram a uma conquista saborosa, depois de uma emocionante reviravolta.

Mehdi Taremi, Luis Díaz e Francisco Conceição foram os protagonistas neste jogo.

Matheus Uribe desmarcou Luis Díaz que entrou na área, tentou o remate, a bola bateu nas pernas do seu adversário, ganhou o ressalto e já perto da linha de cabeceira e sem ângulo, cruzou curto para o mergulho e remate de cabeça de Evanilson. Thiago Silva defendeu contra o poste, sobrando para Mehdi Taremi que encostou para o golo (49').


Taremi alcança o seu 11º golo da temporada (9 Campeonato, 1 Champions e 1 Taça Liga) e o 34º de Dragão ao peito, subindo ao 74º lugar, na companhia de Fernando Perdigão (1952/53 a 1962/63 - 128 jogos) e Ernesto Farías (2007/08 a 2009/10 - 83 jogos).




































O golo do empate surgiu aos 84 minutos. Jogada enleante de ataque, com a bola a passar de pé para pé em progressão. Taremi, na meia lua da área adversária, colocou para a esquerda, ao alcance de Luis Díaz. O colombiano recebeu, evitou o adversário directo rematando de pronto, cruzado ao 2º poste, sem hipóteses de defesa.



Foi o 15º golo da temporada (13 Campeonato e 2 Champions) e o 40º com a camisola do FC Porto, subindo ao  60º lugar deste ranking, na companhia de Acácio Mesquita (1926/7 a 1936/37 - 43 jogos) e Rui Águas (1988/89 e 1989/90 - 80 jogos)




































O golo redentor que completou a reviravolta surgiu ainda dentro do tempo regulamentar, mais precisamente aos 89 minutos, por Francisco Conceição, ele que tinha entrado no jogo dois minutos antes, a render o defesa central Fábio Cardoso, numa atitude de tudo ou nada do treinador Sérgio Conceição.

Passe longo para a esquerda a solicitar a desmarcação de Luis Díaz, com o colombiano a ir à linha cruzar rasteiro para a pequena área onde apareceu de rompante Francisco Conceição a disparar de primeira e a obter um golaço, efusivamente festejado pelas hostes portistas, com direito a abraços, beijos e calduços do seu pai/treinador.


Tratou-se do 2º golo nesta temporada (1 Campeonato e 1 Taça Portugal) e simultaneamente o 2º golo pela equipa principal, que lhe permite uma subida exponencial, sendo  agora o 34º deste ranking, na companhia de mais um extenso lote de atletas com o mesmo número de golos.



Sem comentários:

Enviar um comentário