segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

VITÓRIA MAGRA MAS JUSTA

 
















FICHA DO JOGO





























SISTEMA TÁCTICO























O FC Porto voltou a recuperar a liderança partilhada ao triunfar com um golo solitário, sobre a equipa do SC Braga, em partida da 14ª jornada da Liga Portugal Bwin, realizada no Estádio do Dragão.

O técnico portista surpreendeu pelo esquema táctico apresentado, 4-2-1-2-1 dinâmico, bem como na constituição do onze titular, com Zaidu e especialmente Mehdi Taremi no banco, para a inclusão de Wendell e Matheus Uribe, relativamente ao jogo anterior, frente ao Atlético de Madrid.

























Depois da decepcionante derrota e consequente afastamento da Champions League, era fundamental dar uma resposta positiva e conquistar os três pontos, mesmo que o adversário fosse um dos mais complicados do nosso futebol.

A equipa correspondeu favoravelmente, numa partida em que se mostrou superior, mas voltou a falhar no capitulo da concretização, como vem sendo hábito.

Os Dragões criaram 4 boas ocasiões, durante a primeira parte, mas só conseguiram apontar um golo, tendo mesmo  passado por um susto de ver um remate bracarense ser devolvido pelo ferro de Diogo Costa. 

O golo foi alcançado por Luis Díaz (quem mais poderia ser?), aos 22 minutos, num gesto técnico de altíssima qualidade.

Pepe teve de ser substituído aos 29 minutos, por lesão e Wendell seguiu-lhe as pisadas, já não regressando para o segundo tempo.

O período complementar foi bem mais equilibrado com os forasteiros à procura do empate e os azuis e brancos a gerirem de algum modo o resultado, sem nunca perderem o sentido da baliza contrária e a tentativa da ampliação do resultado, que mais uma vez por ineficácia no remate, não viria a acontecer.

A vitória assenta com justiça à turma portista, que foi a que mais situações de golo criou,  não conseguindo no entanto evitar a aflição final porque teve de passar escusadamente.





















Luis Díaz foi considerado o homem do jogo e Vitinha arrecadou o prémio Mérito Valores Porto









Sem comentários:

Enviar um comentário