FICHA DO JOGO
SISTEMA TÁCTICO
O FC Porto continua activo na discussão do título ao vencer fora de portas o FC Vizela, com goleada, num jogo que se antevia complicado, mas que os Dragões souberam simplificar.
No regresso à principal competição do futebol português, Sérgio Conceição voltou a estar fora do banco, a cumprir castigo, dando o seu lugar ao competente adjunto Vítor Bruno. O onze titular voltou a contar com os jogadores mais utilizados disponíveis. De fora das opções ficaram os lesionados Marcano e Pepe, a recuperar de lesões.
Os azuis e brancos necessitavam da vitória para manter a liderança partilhada, já que o rival tinha garantido os três pontos, em jogo antecipado, deslocando-se a um campo reconhecidamente difícil, face à réplica que a equipa da casa costuma colocar aos seus adversários.
A entrada portista foi forte e cedo a tendência do desfecho final começou a ser desenhada. Luis Díaz (14') e Otávio (19'), coloriram o resultado e facilitaram ainda mais a tarefa, tornando o jogo tranquilo e o adversário fácil de anular.
O segundo tempo começou praticamente com novo golo, agora de Zaidu (47') e o jogo levou a machada final com a expulsão de Schettine aos 52 minutos.
O quarto golo chegou aos 64 minutos, na sequência de um canto cobrado por Vitinha, com Samu a meter a cabeça e a desviar a bola para as suas redes, fazendo auto golo.
O segundo tempo foi pois um período de gestão com as saídas de Luis Díaz e Otávio (58'), Matheus Uribe e Zaidu (75') e Vitinha (82').
Vitinha e Zaidu foram distinguidos com os prémios de melhor homem em campo e Mérito Valores Porto, respectivamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário