domingo, 19 de dezembro de 2021

JOGO TRANQUILO COM GOLEADA

 
















FICHA DO JOGO





























SISTEMA TÁCTICO























O FC Porto continua activo na discussão do título ao vencer fora de portas o FC Vizela, com goleada, num jogo que se antevia complicado, mas que os Dragões souberam simplificar.

No regresso à principal competição do futebol português, Sérgio Conceição voltou a estar fora do banco, a cumprir castigo, dando o seu lugar ao competente adjunto Vítor Bruno. O onze titular voltou a contar com os jogadores mais utilizados disponíveis. De fora das opções ficaram os lesionados Marcano e Pepe, a recuperar de lesões.

























Os azuis e brancos necessitavam da vitória para manter a liderança partilhada, já que o rival tinha garantido os três pontos, em jogo antecipado, deslocando-se a um campo reconhecidamente difícil, face à réplica que a equipa da casa costuma colocar aos seus adversários.

A entrada portista foi forte e cedo a tendência do desfecho final começou a ser desenhada. Luis Díaz (14') e Otávio (19'), coloriram o resultado e facilitaram ainda mais a tarefa, tornando o jogo tranquilo e o adversário fácil de anular.

O segundo tempo começou praticamente com novo golo, agora de Zaidu (47') e o jogo levou a machada final com a expulsão de Schettine aos 52 minutos.

O quarto golo chegou aos 64 minutos, na sequência de um canto cobrado por Vitinha, com Samu a meter a cabeça e a desviar a bola para as suas redes, fazendo auto golo.

O segundo tempo foi pois um período de gestão com  as saídas de Luis Díaz e Otávio (58'), Matheus Uribe e Zaidu (75') e Vitinha (82').




















Vitinha e Zaidu foram distinguidos com os prémios de melhor homem em campo e Mérito Valores Porto, respectivamente.





Sem comentários:

Enviar um comentário