quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

QUEM NOS EMPRESTA UM GOLEADOR?

 
















FICHA DO JOGO






























SISTEMA TÁCTICO























O FC Porto despediu-se prematuramente da Taça da Liga com uma vitória sobre o Rio Ave, num jogo apenas para cumprir calendário, face à derrota nos Açores, na primeira jornada.

Tendo em conta esse aspecto, Sérgio Conceição optou por fazer gestão do plantel, apresentando uma equipa composta por atletas menos utilizados, com dois deles da equipa B, no onze titular e mais 7 no banco de suplentes.























Com o técnico Sérgio Conceição ausente do banco, por castigo, coube a Vítor Bruno orientar a equipa neste jogo.

Apesar das onze alterações no equipa titular, a turma portista assumiu o seu estatuto de equipa grande e dominou territorialmente do primeiro ao último minuto o seu adversário, também ele desfalcado para privilegiar a sua participação no escalão secundário, na expectativa de um possível regresso ao escalão principal.

Os Dragões sem fazerem uma grande exibição, produziram o suficiente para alcançar um resultado confortável, mas a grande pecha dos últimos encontros voltou a fazer-se sentir. Foram necessários 22 remates, com algumas boas oportunidades para fazer um golo.

Golo que aconteceu aos 83 minutos, a anteceder uma defesa espectacular de Cláudio Ramos, a negar o golo ao Rio Ave. Na sequência dessa jogada, Pepê apareceu na área contrária a cabecear para o golo, numa recarga a remate de Gonçalo Borges.

Antes, já Sérgio Oliveira (9'), Nanu (28'), Corona (36') em dois momentos (defesa e recarga ao poste) e ainda aos 48', permitindo o desarme in-extremis e Toni Martínez (49'), não foram capazes de fazer o golo.

É caso para perguntar: "QUEM NOS EMPRESTA UM GOLEADOR?"

Destaque para a estreia na equipa principal de mais seis atletas:






















Cláudio Ramos, Danny Loader (2ª participação), Zé Pedro, Bernardo Folha, João Mendes, Gonçalo Borges e João Marcelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário