sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

O avançado brasileiro Pepê foi o autor do único golo da vitória frente ao Rio Ave, em jogo a contar para a fase de grupos da Taça da Liga, que como se sabe de nada serviu, a não ser cumprir calendário, face à derrota nos Açores contra o Santa Clara, na jornada inaugural.

O golo foi obtido ao minuto 83, no seguimento de uma espectacular defesa de Cláudio Ramos, na baliza portista, a negar o golo ao Rio Ave. A bola seguiu para os jogadores do FC Porto que a conduziram até à área adversária. O jovem Gonçalo Borges, da equipa B que tinha entrado aos 60 minutos a render Francisco Conceição, cruzou para a pequena área, o guardião Léo Vieira sacudiu, a bola sobrou para Pepê que de cabeça empurrou a bola para as redes.


É o segundo golo de Pepê ao serviço do FC Porto, nesta ainda curta permanência no Dragão. Subiu, neste ranking da posição 432 para a 345, na companhia de uma vasta lista de atletas azuis e brancas com o mesmo número de golos.




















Eduardo Gabriel Aquino Cossa (Pepê), nasceu no dia 24 de Fevereiro de 1997, na Foz do Iguaçu, Brasil.

Começou a sua carreira num clube da sua cidade natal, antes de rumar por empréstimo ao Curitiba. Após regresso a casa,  foi recrutado pelo Grémio, mudando-se para Porto Alegre para integrar os escalões jovens da equipa tricolor.

Em cinco épocas ao serviço do emblema do clube da capital do Rio Grande do Sul, Pepê venceu 3 campeonatos gaúchos e participou em 86 jornadas do Brasileirão, durante as quais assinou 20 golos e 10 assistências. Na sua última edição da Taça dos Libertadores da América, Pepê actuou em oito partidas, marcou três golos e foi figura de destaque na caminhada do Grémio até aos quartos de final.

O polivalente destro de 1,75 metros de altura, conta ainda com seis chamadas à selecção brasileira de sub-23, para disputar a qualificação sul-americana para os jogos Olímpicos de Tóquio.

Assinou pelo FC Porto no Verão deste ano e leva 16 participações na equipa principal, com dois golos.






Sem comentários:

Enviar um comentário