quarta-feira, 7 de outubro de 2020

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

 

MARTINS INDI - GOLEADOR Nº 329

Apontou 2 golos em 71 participações oficiais com a camisola do FC Porto, ao longo de duas temporadas ao seu serviço (2014/15 e 2015/16).

Rolando Maximiliano Martins Indi, nasceu no dia 8 de Fevereiro de 1992, no Barreiro. Trata-se de um internacional holandês (naturalizado) que representou a selecção enquanto atleta do FC Porto, pelo que foi já objecto de apreciação individual, neste blogue, na rubrica «INTERNACIONAIS PORTISTAS», editado em 18 de Junho de 2015, cujas incidências principais da sua carreira até antão poderão ser recordadas clicando aqui.

Como habitualmente e em casos similares vou debruçar-me sobre os dados mais interessantes relativamente a este ranking de goleadores portistas.























Chegou ao FC Porto com contrato para 4 temporadas, mas apenas cumpriu dois, estreando-se oficialmente no dia 15 de Agosto de 2014, no Estádio do Dragão, frente ao Marítimo, em jogo da 1ª jornada do Campeonato nacional (Liga NOS 2014/15), com vitória portista, por 2-0

Foi precisamente nessa prova que obteve os seus dois golos, o primeiro dos quais no dia 5 de Outubro de 2014, no Estádio do Dragão, frente ao Braga, em jogo da 7ª jornada, com vitória portista, por 2-1. Martins Indi abriu o activo aos 25 minutos.

O segundo e derradeiro golo, de Dragão ao peito, aconteceria no dia 3 de Janeiro de 2015, no estádio cidade de Barcelos, contra o Gil Vicente, em jogo da 15ª jornada, na goleada portista, por 5-1. Indi apontou o 2º golo do encontro aos 55 minutos. É desse jogo a imagem que se segue:
























Nesta primeira época esteve em 46 convocatórias das 52 possíveis (30 como titular a tempo inteiro e mais uma substituído; foi chamado do banco por 6 vezes e foi suplente não utilizado por 9 vezes).

A segunda temporada foi ligeiramente menos produtiva, muito embora repetisse o numero de convocatórias (46) das mesmas 52 possíveis (33 como titular a tempo inteiro, suplente utilizado 1 vez e não utilizado 12 vezes).

Com a troca de treinadores (Lopetegui não acabou a época 2015/16 e Nuno Espírito Santo foi o treinador escolhido para começar a época seguinte), Martins Indi deixou de ser opção.









Começou por ser emprestado aos ingleses do Stoke City, que após o empréstimo, adquiriu o passe do atleta em troca de 7,7 milhões de euros.

Martins Indi encontra-se ainda em actividade e continua a representar o mesmo clube inglês, com o estatuto de titular indiscutível.

Fontes: Arquivo do Blogue e Zerozero.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário