Amaro Antunes sagrou-se vencedor da edição especial da Volta a Portugal em bicicleta, dando a 5ª vitória consecutiva à formação W52-FC PORTO.
Na geral individual, o camisola amarela Amaro Antunes terminou a edição de 2020 com 42 segundos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa Gustavo Veloso e 52 segundos sobre o terceiro classificado, Frederico Figueiredo do Tavira.
João Rodrigues, vencedor da edição do ano passado foi o terceiro elemento dos Dragões a classificar-se nos dez primeiros lugares, com um atraso de 2 minutos em relação ao vencedor.
Também por equipas a W52-FC PORTO voltou a ficar na frente, depois das 4 vitórias nos anos anteriores, agora com a vantagem de 9 minutos e 54 segundos da formação da RP Boavista.
A equipa deste ano teve a seguinte formação:
A prova foi dominada de principio a fim, tendo como primeiro líder Gustavo Veloso que venceu o prólogo, saindo para a as etapas em linha com a camisola amarela.
A segunda etapa que terminou na subida do Monte Farinha, na Senhora da Graça, foi ganha por Amaro Antunes, arrebatando a amarela ao seu colega de equipa.
A partir daí a W52-FC PORTO controlou a corrida, não dando a mínima chance aos seus mais directos rivais.
A última etapa foi corrida em sistema de contrarrelógio individual em Lisboa, num perímetro de 17,7 km, onde os ciclistas portistas mostraram a sua raça. Gustavo Veloso foi o vencedor, garantindo a 2ª posição da geral e mais 4 atletas se colocaram no top 10 da etapa.
Na classificação geral final, a colocação portista foi a seguinte:
1º Amaro Antunes 29h28m57s
2º Gustavo Veloso a 42s
7º João Rodrigues a 2m
26º Daniel Mestre a 21m47s
30º Ricardo Mestre a 30m25s
45º Rui Vinhas a 58m44s
72º Samuel Caldeira a 1h26m54s
Sem comentários:
Enviar um comentário