domingo, 18 de outubro de 2020

PONTO GANHO COM EXIBIÇÃO MEDÍOCRE

 

FICHA DO JOGO




























SISTEMA TÁCTICO
























No regresso das competições nacionais de clubes, o FC Porto voltou a ceder pontos, desta vez na sua deslocação a Alvalade, empatando com o Sporting, num jogo de muito fraca qualidade técnica e pouco conseguido pelos campeões nacionais.

Sérgio Conceição promoveu 3 alterações no onze inicial, relativamente ao xadrez apresentado no jogo anterior de má memória, contra o Marítimo. Alex Telles e Danilo Pereira, ambos vendidos neste interregno, deram lugar a Zaidu e Uribe e o guardião Diogo Costa passou para o banco de suplentes para dar o lugar ao recuperado de lesão Marchesín.






















A entrada portista no jogo foi prometedora, com o desperdício de uma flagrante oportunidade, mas rapidamente a equipa caiu num futebol pouco consistente e pouco lúcido, com perdas de bola completamente disparatadas e acumulação de erros, permitindo ao adversário o controlo da partida e a criação de jogadas perigosas perto da área azul e branca.

Foi aliás num desses erros que o marcador funcionou contra. Mbemba cortou de cabeça para trás, com alguma fé que a bola chegasse a um companheiro, só que nas suas costas surgiu Nuno Santos a aproveitar a oferta e não se fez rogado. Petardo de primeira e bola no fundo das redes portistas (9').

O FC Porto teve então de arregaçar as mangas e ir à procura do prejuízo que só chegou 19 minutos depois, na sequência de um cruzamento da esquerda de Zaidu a que Uribe correspondeu com um belo desvio para as redes leoninas.

A partida continuava no entanto com muitas falhas de parte a parte, muita precipitação e sobretudo pouca concentração. Pepe, imperial e Marchesín, muito atento, conseguiram anular alguns intentos até que Luis Díaz explorou bem um erro crasso da defesa da equipa da casa, apanhada em contra pé, entrou na área, embrulhou-se com um adversário, a bola sobrou para Corona que com frieza e muita classe fez um golo soberbo, mesmo em cima do intervalo (45').

Esperava-se uma segunda parte melhor jogada. O FC Porto estava na frente do marcador e era suposto apresentar-se mais sereno, sóbrio e categórico, mas infelizmente ainda apareceu pior. Foi uma segunda parte ridícula, com alguns atletas a mostrarem pouca concentração, a perderam lances com alguma infantilidade e disso se aproveitou o Sporting para forçar o empate que viria a acontecer já depois de Sérgio Conceição ter feito 4 substituições que nada melhoraram o rendimento da equipa.

E em mais uma perda de bola e local proibitivo, os leões aproveitando o desposicionamento dos defensores portistas, obtiveram o golo da igualdade (87').

Taremi que entrou aos 91 minutos ainda esboçou a vitória, mas o tiro intencional saiu muito perto do poste.

O FC Porto teve o pássaro na mão e não foi capaz de o segurar, perdendo mais dois pontos preciosos (5 em apenas dois jogos!).

 

Sem comentários:

Enviar um comentário