quinta-feira, 18 de junho de 2015

INTERNACIONAIS PORTISTAS (ACTUALIZAÇÃO)

A época que terminou trouxe ao seio da família portista mais um conjunto de internacionais que, ao longo da época, voltaram a ser utilizados nas suas selecções.

Como vem sendo hábito neste espaço, o final de cada época é também tempo para actualizar a rubrica dos Internacionais Portistas (portugueses e estrangeiros), adicionando todos os que, enquanto jogadores do FC Porto voltaram a vestir a camisola da sua selecção mais representativa. Esta temporada foram cinco os atletas (todos estrangeiros) que entraram para esta rubrica.













Martins Indi - Internacional E65: Envergou a camisola da selecção principal da Holanda por 30 vezes (22 pelo Feyenoord e 8 pelo FC Porto) e marcou 2 golos. A sua estreia aconteceu no dia 15 de Agosto de 2012, em Bruxelas, num jogo amigável frente à Bélgica, com derrota por 4-2. Enquanto atleta do FC Porto voltaria a vestir o jersey laranja, no dia 4 de Setembro de 2014, em Bari, frente à Itália, em novo amigável e com nova derrota, agora por 2-0.


Martins Indi esteve presente no último Mundial, disputado no Brasil entre os meses de Junho e Julho de 2014, sendo titular nos 6 jogos disputados.

























Rolando Maximiliano "Bruno" Martins Indi, nasceu no dia 8 de Fevereiro de 1992, no Barreiro (Portugal). Descendente de guineenses, foi viver para a Holanda com apenas três meses de idade, acompanhando os seus progenitores que se fixaram em Roterdão onde arranjaram emprego.

Indi, como quase todas as crianças começou por dar os primeiros pontapés em jogos de rua até se filiar num pequeno clube chamado Spartaan 20, com oito anos de idade. Cinco anos depois foi descoberto pelo Feyenoord onde fez toda a sua formação, até ser integrado no plantel principal e garantir um lugar na selecção da Holanda.

Atleta robusto, possante e de boa técnica, joga com facilidade quer a central como a lateral esquerdo. Aparece com frequência na área contrária em lances de bola parada, para dar seguimento ao seu razoável jogo de cabeça, que lhe tem valido alguns golos.

Chegou ao FC Porto em Agosto de 2014, proveniente do Feyenoord, tendo sido a aposta inicial de Julen Lopetegui para a dupla de centrais. Participou em 37 jogos (24 CN, 2 TL e 11 CL) e apenas não foi utilizado na Taça de Portugal, onde de resto os Dragões foram eliminados à primeira. Somou 3.024 minutos e apontou 2 golos.

Jovem, promissor e ainda com alguma margem de progressão, Martins Indi parece ser um valor em ascenção, com grandes possibilidades de se fixar na defensiva portista.

Sem comentários:

Enviar um comentário