terça-feira, 15 de outubro de 2013

BRASIL/2014? QUEM SABE!...








Só a conjugação de resultados, possíveis mas pouco prováveis, afastaria ou classificaria já a Selecção de Portugal para a fase final do Mundial/2014, que se vai disputar no Brasil.

Aparentemente, a equipa das quinas está bem posicionada para garantir a presença no play-off, mas a última exibição veio colocar tudo em causa, inclusivamente a vitória frente ao próximo adversário, o acessível Luxemburgo.




















Matematicamente tudo é possível, mas a equipa portuguesa não apresenta os índices de confiança para se poder acreditar em grandes cometimentos, quanto mais em «milagres». É que para se qualificar directamente, para além da Rússia ter de perder, o que me parece quase impossível, Portugal teria de golear o Luxemburgo por mais de seis golos. Ora, não sei se seremos até capazes de marcar um, quanto mais seis!

Já em sentido contrário, perder a hipótese do play-off, seria no mínimo escandaloso ou mesmo ridículo (onde é que eu já ouvi isto?).

Paulo Bento encontra-se entre a espada e a parede e a conjuntura não o ajuda. Depois de não poder contar com uma série de habituais titulares, para defrontar Israel, perdeu para este jogo Pepe e Cristiano Ronaldo (perdeu não, os atletas forçaram o castigo, a pensar no play-off, mais que provável, derradeira hipótese de qualificação) e ainda Danny, por lesão, ainda que tenha ganho Coentrão e Postiga, já libertos de castigo.

Rolando (Inter de Milão), Bruma (Fenerbhaçe) e Pizzi (Españyol) foram os escolhidos para suprir mais estas três contrariedades. 

COMPETIÇÃO: Mundial/2014 - Fase de qualificação - 10ª Jornada - Grupo F
PALCO DO JOGO: Estádio Cidade de Coimbra - Coimbra - Portugal
DATA E HORA DO JOGO: Terça-feira, 15 de Outubro de 2013, às 18:00 h
ÁRBITRO NOMEADO: Bulent Yildirim - Turquia
TRANSMISSÃO: RTP 1

Sem comentários:

Enviar um comentário