Última jornada do Campeonato Nacional e o FC Porto, bicampeão nacional, depois de um «sprint» surpreendente, encontra-se no comando da classificação, com um curto ponto de vantagem sobre a equipa do regime.
O FC Porto depende agora apenas de si próprio para renovar o título, sem necessitar dos apoios bacocos e alienados da CS, que já ensaiavam «loas» a outro campeão.
Nada está garantido pelo que, nesta difícil deslocação à capital do móvel, só existe um resultado que serve os objectivos dos Dragões: a vitória.
A equipa tem de estar física, técnica e animicamente preparada para a decisão final. Faltam 90 minutos, é o derradeiro esforço.
Queremos ganhar, sem esquemas, sem ajudas, sem casos, sem Capelas, sem Baptistas, sem Brunos... Queremos merecer ganhar, com o adversário a dar luta, a dar réplica, a valorizar a nossa vitória, com discursos de que tudo vão fazer para o impedir, ao contrário de outros que antes do jogo com a equipa do regime disseram que nada fariam para impedir que o adversário fosse campeão. E não fizeram mesmo!
Queremos ser TRICAMPEÕES na raça, na ambição, na competência, na paixão, no coração, na legalidade, sem equívocos.
A equipa está preparada. Sabe das dificuldades que tem que superar. Tem noção que nada se consegue de mão beijada. Conhece na perfeição o lema «contra tudo e contra todos».
Agora é lutar até à exaustão se preciso for, comer a relva, suar a camisola, por em campo o saber, a classe, a criatividade e sair vitoriosa para ser aclamada por quem sabe exaltar os seus campeões como ninguém. E apoio não lhe vai faltar.
Vítor Pereira não pode contar com Fernando, lesionado no jogo com o Benfica e simultaneamente castigado por ter completado mais uma série de amarelos, que o afastariam igualmente deste jogo.
Na lista de convocados há apenas e em função disso uma única alteração. A entrada de Izmaylov.
Vítor Pereira não pode contar com Fernando, lesionado no jogo com o Benfica e simultaneamente castigado por ter completado mais uma série de amarelos, que o afastariam igualmente deste jogo.
Na lista de convocados há apenas e em função disso uma única alteração. A entrada de Izmaylov.
LISTA DOS CONVOCADOS
EQUIPA PROVÁVEL
COMPETIÇÃO: Liga Zon Sagres 2012/13 - 30ª Jornada
PALCO DO JOGO: Estádio capital do móvel - Paços de Ferreira
DATA E HORA DO JOGO: 19 de Maio de 2013, às 18:30 h
ÁRBITRO NOMEADO: Hugo Miguel - A.F. Lisboa
TRANSMISSÃO: SportTv1
Bom dia,
ResponderEliminarDepois da reviravolta épica na classificação, hoje temos a oportunidade de conquistar o tricampeonato.
O adversário é valoroso, conquistou um acesso à champions, e está por isso motivado.
Nós temos de ter a atitude certa, e dar tudo pela vitória.
Depois do nada esta equipa pode ter tudo, e só depende de si.
Depois da conquista dos campeonatos nacionais de andebol e hóquei em patins, a equipa de futebol pode fechar o fim de semana a chave de ouro, com a conquista do tri.
Assim acreditamos e assim será!
Abraço
Paulo
pronunciadodragao.blogspot.pt