sexta-feira, 10 de maio de 2013

A PALAVRA AOS PRIVILEGIADOS INTERPRETES








E quando o Campeonato Nacional parecia já definitivamente entregue (via APAF) ao clube do regime, a surpreendente escorregadela das papoilas saltitantes, no seu reduto, mais que preparado para uma festa de arromba, recolocou o FC Porto na órbita do título.

Escorregadela  que nem a «Igreja Baptista», apesar das suas várias tentativas, conseguiu evitar. Desta forma, os ainda campeões nacionais, podem voltar a sonhar legitimamente com a possibilidade de conquistar o TRICAMPEONATO. Dois pontos são agora a distância que separa as duas equipas, as únicas entre as 16 que podem ainda aspirar à conquista do troféu.





















Confesso que cheguei a considerar impossível, depois de algumas exibições portistas nada convincentes, aliadas a favorecimentos escandalosos à equipa do regime, que os Dragões pudessem, nesta altura, estar na condição de dependerem de si próprios.

Apesar da acção nefasta da Sociedade «Capela, Bruno & Baptista, Ilimitada», os azuis e brancos dispõem, ainda assim e agora, da possibilidade de mostrarem a sua raça.

Estas duas jornadas que faltam para encerrar o campeonato, vão ser de uma exigência muito peculiar. A tarefa é, sem dúvida, gigantesca. Estarão os nossos profissionais à altura de dar a resposta conveniente? A sociedade acima referida vai, até final, ter a adesão de mais sócios? Tem a palavra os interpretes.

Como portista, sócio de lugar anual e pequeno accionista, naturalmente que estarei presente para apoiar incondicionalmente, como sempre, esta equipa, para a qual desejo a maior sorte deste Mundo.

Espero o melhor desempenho de todos eles. Que estejam nos seus melhores dias. Sei que tudo farão para contribuir brilhantemente  na obtenção de dois resultados satisfatórios que os hão-de levar à consagração final. Falta muito pouco. Está na hora do tudo ou nada.

A equipa apresenta-se quase na máxima força. Vítor Pereira vai poder contar com os jogadores nucleares para este jogo. Alex Sandro recuperou da lesão e foi convocado. Christian Atsu, ao contrário, foi preterido, por opção do técnico. Maicon (ainda em recuperação) e Izmaylov (impedido por castigo federativo) ficaram também de fora. Kelvin e Sebá regressaram ao lote dos convocados.

LISTA DOS CONVOCADOS



















EQUIPA PROVÁVEL





















COMPETIÇÃO: Liga Zon Sagres 2012/13 - 29ª Jornada
PALCO DO JOGO: Estádio do Dragão - Porto
DATA E HORA DO JOGO: 11 de Maio de 2013, às 20:30 h
ÁRBITRO NOMEADO: Pedro Proença - A.F. Lisboa
TRANSMISSÃO: SportTv1

2 comentários:

  1. Calma, serenidade, tanquilidade, qualidade, apoio, muito apoio e vamos a eles, vamos agarrar a oportunidade de conquistar o tri.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    É hoje o dia D.
    Temos a oportunidade única de dar um passo decisivo rumo ao Tri.

    Temos de ser Porto, lutar com todas as forças, com arreganho, sem medo de meter o pé, e com o apoio da família azul e branca, iremos conseguir a vitória que nos permita encarar a última jornada, só a depender de nós para ser campeões.

    Juntos venceremos!

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar