terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

CONVERSAS DE TURBANTE...















Hoje, numa das minhas deambulações pelo país profundo fui dar a um célebre restaurante de Canal Caveira, onde reparei em dois figurões, com ar compenetrado em amena cavaqueira.

Sentei-me numa mesa perto e pus-me a ouvir a conversa...

Orelhas: Ainda bem que apareceste para me dar uma preciosa ajuda. Já estava cansado de lutar sozinho contra o cota lá de cima!

Calimero: Pois, eu percebi que o futebol precisava de mim para o pôr nos eixos e não fosse as manigâncias do Godinho eu já tinha posto o Sbording no lugar que ele merece.

Orelhas: Esse foi fácil, agora o outro... ele domina quase tudo, apesar da trama que eu lhe movi, há uns tempos atrás e que de pouco adiantou. Como sabes investi forte nessa trama. Paguei para o travesti reescrever o livro da galdéria, comprei uma catrefada de livros para distribuir pelos pasquins e amigos, acomodei a PJ num dos nossos camarotes da catedral, consegui a ajuda da morgadinha dos canaviais, coloquei os homens certos na Liga, o Leal das Cunhas a controlar o major e o Ricardinho a comê-los de cebolada no CD. Foi um ver se te avias, mas o cota resistiu a tudo! Não percebo o que falhou!

Calimero: O que falhou? queres que te diga? Falhou a estratégia! Essa de fazer as coisas por outro lado tem o que se lhe diga! Além disso faltou-te esta minha voz de bagaceira, que os põe a tremer, cada vez que abro a cloaca. E tem outra, eu sei como se tratar os cotas. O meu pai, que adoro, é uma pessoa com 80 anos. A certa altura tem algumas dificuldades, eu percebo, por isso não ver ser difícil...

Orelhas: É verdade, essa dos dois minutos e quarenta e três segundos de atraso, para a Taça Lucílio Baptista foi de mestre...

Calimero: Tás a ver como se lhes dá nas canelas?... Os gajos pensam que são chico-espertos, mas eu não ando a dormir... não tenho medo do bicho-papão. Não achas que já era demais comerem-nos nos últimos minutos? Na época passada, vocês festejaram no Funchal, reservaram o Marquês, foram ao Dragão em vantagem e aos 92 minutos, aquele imberbe pôs o Jesus de joelhos... Agora, quando nós em Penafiel já festejávamos com os nossos adeptos, a passagem às meias-finais, não é que os gajos marcaram aos 94 minutos, o golo que precisavam? Não achas coincidências a mais? A manigância dos gajos é uma zombaria indisfarçada de credibilidade, mas a mim não me enganam eles!

Orelhas: Realmente! Os gajos estão habituados a controlar tudo. Marcam os golos que querem e quando querem! Olha, estou convencido que se necessitassem de marcar três ou quatro golos, nesses dois minutos e tal de diferença, eles teriam marcado.

Calimero: Isso sei eu, mas comigo ninguém brinca. E não estejas com os dentes afiados, porque esta taça tem de ser minha, nem que para isso tenha que pedir ao Jardim que alinhe com as velhas guardas. E sim, já vetei 4 dos teus árbitros preferidos?

Orelhas: Quem?

Calimero: Então, o Capela, o Paixão, o Mota e o Gomes, tudo lampiões assumidos. A taça da bejeca vai ser minha como prova da regeneração do futebol português.

NOTA DO AUTOR: Esta é uma história ficcionada. Qualquer semelhança com nomes, factos ou locais, são pura coincidência.

Sem comentários:

Enviar um comentário