segunda-feira, 12 de setembro de 2022

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

De regresso ao Estádio do Dragão, após 21 dias de afastamento imposto pelas vicissitudes , do calendário desportivo, o FC Porto recebeu e venceu o GD Chaves, por claros 3-0, resultado que não obstante mascara um pouco as dificuldades sentidas durante o jogo.

Mehdi Taremi, Evanilson e André Franco, que se estreou a marcar, foram os «atiradores certeiros» da noite, construtores mais destacados desta vitória.

O primeiro surgiu bem cedo, logo aos 3 minutos, dando a ideia errada de facilidades que efectivamente não viriam a acontecer. João Mário ganhou o duelo à direita, cruzou, Toni Martínez saltou mais alto ao primeiro poste colocando a bola ao dispor de Taremi aparecer a cabecear para o golo.


Sexto golo da temporada (2 na Supertaça e 4 no Campeonato) e 55º de acumulado, subindo ao 37º lugar do ranking, juntando-se a Rui Barros (1987/88 e 1994/95 a 1999/00 - 244 jogos).






































Se o primeiro aconteceu cedo,  o segundo foi necessário esperar mais 67 minutos, já Sérgio Conceição tinha promovido duas alterações (Evanilson e André Franco para os lugares de João Mário e Toni Martínez).

Taremi interceptou um passe da defensiva contrária, conduziu a bola até à grande área convidando o guarda-redes a ir ao seu encontro. Assim que sentiu ser o momento, tocou para a entrada de Evanilson que só teve de encostar para as redes desertas (70').


O avançado brasileiro obteve o seu quarto golo da temporada (1 na Supertaça e 3 no Campeonato), acumulando 29 golos de Dragão ao peito, que o isola na 84ª posição. 


















O terceiro e último golo da partida pertenceu a um estreante, reforço desta época vindo do Estoril Praia, de seu nome André Franco. Cruzamento de Veron que passou por toda a gente, Paulo Vítor não agarrou e o médio portista só teve de encostar, fazendo a bola beijar as malhas.


Primeiro golo de azul e branco e entrada para o último lugar deste ranking (437), na companhia de um largo pelotão.



Sem comentários:

Enviar um comentário