domingo, 18 de setembro de 2022

NOVO APAGÃO E MAIS DOIS PONTOS A VOAR

 
















FICHA DO JOGO































SISTEMA TÁCTICO
























A deslocação ao Estoril constituiu mais um apagão do futebol portista que fez um jogo descaracterizado, longe, muito longe do que a equipa é capaz e já demonstrou esta temporada, mesmo tendo perdido activos importantes que a tornaram inevitavelmente mais fraca, já que os reforços tardam a mostrar as suas qualidades.

Os Dragões subiram ao relvado do António Coimbra da Mota com 4 alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior frente ao Club Brugges. João Mário, Pepe, Otávio e Galeno viram os seus lugares ocupados por Rodrigo Conceição, Fábio Cardoso, André Franco e Mehdi Tarem.






















Já não há jogos fáceis e o de hoje não fugiu à regra. A equipa da casa soube interpretar muito bem o que tinha estabelecido para o jogo, organizando-se de forma compacta defensivamente e sempre em alerta para explorar os erros que os jogadores azuis e brancos iam cometendo. E não foram poucos. De tal maneira que o resultado ao intervalo 1-0 para os da casa soava a lisonjeiro.

Nesse período a equipa portista foi manifestando uma série de problemas que a tornaram numa equipa acessível e fácil de anular. Jogadores pouco confiantes, lentos a decidir, a chegar sempre tarde à bola, passes transviados, dificuldades na recepção, futebol sem critério, fraca definição e ineficácia arrepiante.

Melhorou um pouco na segunda parte, onde criou mais oportunidades, mas por precipitação, umas vezes, outras por falta de talento e ainda outras por falta de sorte a bola tardou a beijar as malhas estorilistas só sendo possível aos 98 minutos e mesmo assim numa decisão em que a equipa de arbitragem demorou cerca de seis minutos para tentar arranjar motivos para não assinalar uma grande penalidade simplesmente clara. 

Taremi cobrou e não falhou. Os minutos de compensação foram jogados mais com o coração do que com a cabeça e por isso o resultado não voltou a funcionar.

O empate castiga todos os defeitos acima apontados e a jogar desta forma esta equipa perderá muitos pontos. Há pois que reflectir e arrepiar caminho, enquanto é tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário