domingo, 11 de setembro de 2022

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM SEMPRE A BONANÇA, NEM QUE O NOBRE NÃO QUEIRA

 
















FICHA DO JOGO




























SISTEMA TÁCTICO
























O FC Porto regressou às vitórias, após o desaire em Madrid, mesmo contra as intenções de uma arbitragem medíocre que evidenciou uma flagrante dualidade de critérios, sempre em prejuízo dos azuis e brancos, quiçá para os deixar desconfortáveis, mas sem sucesso.

Foram 4 as alterações promovidas pelo técnico Sérgio Conceição, relativamente ao jogo anterior, manifestamente numa gestão do seu plantel, tendo em conta o desgaste de um calendário bastante apertado. João Mário, Fábio Cardoso, Wendell e Toni Martínez foram os eleitos, atirando para o banco Pepe, Zaidu e Evanilson, enquanto Otávio se encontra lesionado.


























Num jogo que se antevia difícil, os Dragões marcaram muito cedo (3 minutos), por Mehdi Taremi, mas nem por isso a equipa foi capaz de serenar, permitindo algumas incursões na sua área, que a serem bem aproveitadas poderiam ter mudado o curso dos acontecimentos, tanto mais que a actuação da equipa de arbitragem entrou numa espiral de decisões tendenciosas que acabaram por enervar os atletas e toda a plateia do Dragão, que se fez ouvir com assobiadelas estrondosas.

O futebol praticado não foi de grande qualidade e por isso o jogo foi pouco interessante, apenas com alguns bons apontamentos aqui e acolá.

Foi necessário mexer no onze para que o resultado se dilatasse para números confortáveis. Evanilson (70') e André Franco (82'), coloriram o resultado final, bem melhor que a exibição.

Os prémios do jogo recaíram em Mehdi Taremi (Homem do Jogo), Matheus Uribe (Mérito e Valores Porto) e Diogo Costa (Clean Sheet).




Sem comentários:

Enviar um comentário