domingo, 4 de setembro de 2022

DRAGÃO VOLTOU A SORRIR

 
















FICHA DO JOGO































SISTEMA TÁCTICO

























O FC Porto deslocou-se a Barcelos para regressar  às vitórias, batendo o Gil Vicente de forma clara e sem sobressaltos.

Após a primeira derrota na jornada anterior, Sérgio Conceição tirou as devidas ilações e procedeu a 5 alterações no onze titular. João Mário, Ivan Marcano, Zaidu, Bruno Costa  e Evanilson, foram preteridos em favor de David Carmo, Wendell, Stephen Eustaquio, Wenderson Galeno e Toni Martínez, provocando a deslocação de Pepê para defesa lateral direito.


























Os campeões nacionais regressaram às exibições positivas, explanando no relvado do Estádio Cidade de Barcelos, o futebol a que nos tem habituado, com  uma exibição suficientemente segura, capaz de garantir uma vitória insofismável e inequívoca.

Mesmo que Diogo Costa tenha tido intervenções bastante complicadas, para assegurar a inviolabilidade da sua baliza, pertenceu ao FC Porto a maior  superioridade em todos os aspectos do jogo, superioridade essa que viria a ser crucial na construcção do resultado, ainda na primeira parte, que teve mais dois golos anulados por fora de jogo, um deles bastante duvidoso.

Mehdi Taremi (41') e Galeno (44') foram os autores dos golos, num jogo em que o maior destaque vai para a exibição de Eustaquio, muito colaborante no processo defensivo, activo na construcção do jogo ofensivo, com duas assistências primorosas nos golos portistas.

Não admira por isso que tenha sido considerado o Homem do Jogo, arrebatando o respectivo prémio da Liga. Taremi mereceu o prémio Mérito e Valores Porto, enquanto Diogo Costa ficou com o prémio Clean Sheet, por ter mantido a sua baliza a zero golos.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário