quinta-feira, 8 de setembro de 2022

DOIS ERROS DEFENSIVOS HIPOTECARAM TRÊS PRECIOSOS PONTOS

 
















FICHA DO JOGO





























SISTEMA TÁCTICO
























O FC Porto voltou a não ser feliz em Madrid, em mais uma visita ao Atlético, acabando derrotado no tempo de compensação, período em que surgiram os três golos do encontro.

Sérgio Conceição procedeu a duas alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior em Barcelos, fazendo regressar Zaidu e Evanilson, para os lugares de Wendell e Toni Martínez.
























Jogo muito controlado de parte a parte, como se previa, mas com o FC Porto quase sempre mais perigoso mas pouco eficaz, a perder algumas boas transicções, umas vezes por precipitação, outras por incapacidade técnica individual para resolver da melhor maneira.

Os Dragões estiveram em largos períodos do jogo por cima, mas incapazes de materializar em golos essa superioridade. Para piorar a situação viu-se privado de Otávio aos 77 minutos por lesão e depois de Taremi, por expulsão exagerada, aos 82 minutos, quiçá a pagar a factura da campanha insidiosa de que tem sido alvo pela Comunicação Social. 

Mas a arbitragem não se ficou por aqui. Deu 9 minutos de compensação, perfeitamente compreensíveis, mas fê-la dilatar até aos 101 minutos, para pesadelo da equipa portuguesa. Se este tipo de situações são já o pão nosso de cada dia na história do FC Porto, com que temos infelizmente de conviver já as falhas de concentração que levaram aos dois golos sofridos são da nossa única responsabilidade, pois não fomos capazes de controlar aquilo que era suposto depender de nós. No primeiro, um ressalto em João Mário que me pareceu demasiado displicente na forma como tentou abordar o lance. Aliás tenho para mim que este atleta é ainda muito imaturo e sem lugar numa equipa de topo como é o FC Porto. A mim ainda não me convenceu. Não entendo como o lugar de defesa direito não foi alvo de reforço, já que os que temos de raiz, um está há bastante tempo lesionado e o outro anda pela equipa B.

No segundo golo, não consigo compreender como se deixa completamente solto, junto ao segundo poste um jogador como Grizmann. 

Ora a este nível, falhas desta natureza são imperdoáveis e fatais, por isso uma derrota castigadora e merecida, apesar de todas as outras contrariedades que não são possíveis de controlar.

Sem comentários:

Enviar um comentário