terça-feira, 31 de agosto de 2021

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

Os golos marcados pelos jogadores do FC Porto continuam a ampliarem-se de forma satisfatória. O jogo mais recente, frente ao FC Arouca, disputado no Dragão, a contar para a 4ª Jornada do Campeonato nacional, rendeu mais três, com estreias nesta temporada.

O primeiro do jogo pertenceu ao médio colombiano Matheus Uribe, aos 24 minutos, após uma recuperação do próprio, seguida de abertura para a direita na direcção de Otávio. O brasileiro cruzou, a bola desviou num adversário sobrando para Uribe, que acompanhando a jogada, surgiu no sítio certo para desferir o remate mortífero.


Matheus Uribe sobe 17 posições colocando-se no 198º lugar deste ranking, juntando-se a Carlos Mesquita (1934), Vlk (1990), Latapy (1994), Fernando Mendes (1996), Paredes (2001), Marco Ferreira (2002), Diego (2004), Defour (2011), Quintero (2013), Hernâni (2014), Adrian López (2014) e Mbemba seu actual colega de equipa.






































O segundo golo foi da autoria do avançado Mehdi Taremi, depois de um excelente trabalho individual, no aproveitamento de um lançamento em profundidade de Luis Díaz. O avançado iraniano transportou a bola bem resguardada sob a escolta dos adversários e já dentro da área, quase sem ângulo, fez a bola passar entre o poste e o guarda-redes, obtendo um belo golo.



Taremi apontou o seu 24º golo oficial de Dragão ao peito, dando um pequeno salto nesta classificação. É agora o 94º, tendo a companhia de Pratas (1940), Pavão (1965) e André Silva (2016).
































O terceiro e último golo do encontro foi marcado por Ivan Marcano, aos 63 minutos, num desvio com o peito, que me pareceu intencional, tendo em conta a ligeira rotação do corpo no sentido de direccionar a bola para a baliza. A oportunidade surgiu na sequência de um livre cobrado por Otávio que Pepe desviou de pé esquerdo ao segundo poste, com o espanhol a desviar com alguma felicidade para o golo.

Este golo de Marcano, o 21º enquanto atleta do FC Porto, guinda-o para o 103º lugar do ranking, na companhia de Freddy Guarín (2008), os únicos a atingir esta marca.






















Sem comentários:

Enviar um comentário