domingo, 22 de agosto de 2021

DRAGÃO PAGA CARO FALTA DE EFICÁCIA

 
















FICHA DO JOGO



























SISTEMA TÁCTICO























O FC Porto perdeu os primeiros dois pontos no Campeonato nacional (Liga Portugal Bwin), ao empatar no Funchal, frente ao Marítimo, num jogo marcado pela falta de eficácia portista no remate, pelo estado deplorável do relvado e, como de costume, pelo critério enviesado da «turma do apito».

O Técnico portista procedeu a uma única alteração no onze titular, por sinal bem surpreendente, relativamente ao jogo anterior. Ivan Marcano foi escalado para jogar a defesa lateral esquerdo, relegando Wilson Manafá para o banco, enquanto Zaidu nem sequer se equipou.
























Os Dragões rubricaram uma primeira parte muito aceitável, tendo em conta o estado do relvado, que mais parecia um batatal, tendo criado boas oportunidades para resolver o encontro a seu favor, de forma clara e inequívoca, não fora a fraca pontaria, nuns casos e a traição de relvado noutras.

Logrou marcar aos 35 minutos, na sequência de uma assistência de Otávio que na cara do guardião insular, picou-lhe a bola por cima, para Luis Díaz aparecer ao segundo poste a encostar para dentro da baliza, com o defesa Leo Andrade a tirar a bola, para de seguida aparecer Taremi a voltar a introduzi-la.

A equipa de arbitragem validou o golo, aparentemente atribuindo-o ao avançado iraniano, apesar da jogada ter sido visionada pelo VAR(!!!). Só muito depois o site oficial repôs a realidade.

O Marítimo que viveu grande intranquilidade durante toda a primeira parte, acabaria por chegar de forma injusta ao empate, já em tempo de descontos (45'+4'), numa perda de bola de Toni Martínez, bem aproveitada para desferir um contra-ataque letal, numa execução  de grande qualidade de Xadas., mas com muitas culpas para a defesa azul e branca.

O segundo tempo foi bem diferente. O terreno ficou ainda mais revolvido e os jogadores portistas sentiram grandes dificuldades para construir o seu jogo. O Marítimo cresceu e passou a dividir mais o jogo, tendo inclusive, falhado um golo quase certo, com a bola a beijar o poste de Diogo Costa.

Já na parte final, a «turma do apito» voltou a interferir no resultado ao sonegar uma grande penalidade por falta sobre Francisco Conceição, dentro da área.
 

2 comentários:

  1. Voltou a sonegar uma grande penalidade???? Mais uma história do Calimero

    ResponderEliminar
  2. Histórias e calimero são termos associados a outras cores. Aqui, pauto-me pela realidade dos factos. Não sou burro e por isso não degusto a palha que a comunicação social alienada serve a quem a quer provar. Quanto à análise efectuada pela turma do apito, é mais do mesmo, incompetência e/ou cartilha da padrecada.

    ResponderEliminar