domingo, 29 de agosto de 2021

RESULTADO PECA POR ESCASSO

 
















FICHA DO JOGO





























EQUIPA E SISTEMA TÁCTICO























O FC Porto regressou às vitórias, após a cedência dos primeiros dois pontos na jornada anterior frente ao Marítimo, ao derrotar de forma categórica o Arouca que se deslocou ao Dragão.

Sem alterações no onze inicial, os Dragões assumiram desde logo as despesas do jogo, como lhes competia.























Tal como se previa, os forasteiros entraram com um bloco médio baixo, a dificultar a manobra ofensiva da equipa portista, mas aos poucos acabaram por ter de recuar ainda mais face à intensidade imposta pela equipa da casa.

Matheus Uribe abriu o activo aos 24 minutos, com um remate colocado no coração da área e o FC Porto dilatou o marcador dez minutos depois por Mehdi Taremi, a corresponder a um passe largo de Luis Díaz. o avançado recebeu a bola, galgou terreno, invadiu a área pelo lado esquerdo e quase sem ângulo de remate, fez a bola passar entre o guarda-redes e o poste.

O FC Porto continuou a praticar o seu futebol intenso, a criar algumas oportunidades, mas sem mais golos até ao intervalo.

No segundo tempo os Dragões chegaram a ser demolidores, criando uma mão cheia de oportunidades para dilatar o marcador, mas só Ivan Marcano conseguiu fazer a bola beijar as malhas à passagem do minuto 63, ampliando para o resultado final.






















Destaques para a utilização de 6 atletas «fabricados» nas escolas de formação do FC Porto e para a estreia do novo reforço brasileiro, Wendell.




















Os prémios individuais foram divididos por Mehedi Taremi (Homem do jogo) e Ivan Marcano (Mérito e Valores Porto).



Sem comentários:

Enviar um comentário