segunda-feira, 16 de agosto de 2021

ENTRAR A MATAR, SAIR A MORRER

 
















FICHA DO JOGO



SISTEMA TÁCTICO























O FC Porto saiu de Famalicão com mais uma vitória, num jogo de duas faces, que começou a mandar e acabou a tremer.

Em tarde de calor intenso, Sérgio Conceição operou duas alterações no onze principal, fazendo entrar Wilson Manafá e Matheus Uribe para os lugares de Zaidu e Sérgio Oliveira, relegados para o banco dos suplentes.

























Primeira quinzena de minutos intensa e determinada com os Dragões a imporem a sua maior valia e a tirar partido dessa superioridade aos 13 minutos com um belo golo de Toni Martínez, a corresponder da melhor forma a um passe a rasgar de Taremi.

A vencer cedo, a intensidade portista foi diminuindo com a equipa sempre a mandar no jogo, mas a permitir aqui ou ali algumas jogadas mais complicadas de anular.

Perto do intervalo, Toni Martínez voltou a acertar com as redes famalicenses, aproveitando muito bem o passe a desmarcar de Otávio (43').

O segundo tempo foi bem diferente. Os Dragões pareceram mais desgastados e menos adaptados ao intenso calor, permitindo o seu adversário reduzir o marcador (55') e mesmo a poder sonhar com algo mais, que chegou mesmo a acontecer, mas de forma irregular que o VAR, corrigiu.

Vitória mais sofrida do que era espectável, após uma primeira jornada prometedora.




















A estatística do jogo mostra alguma supremacia portista em termos de posse de bola e nos remates, mas muito equilíbrio nos restantes itens.

Toni Martínez, de pé quente, foi considerado o homem do jogo e Bruno Costa o vencedor do Mérito e Valores Porto:


 


Sem comentários:

Enviar um comentário