domingo, 8 de agosto de 2021

ENTRADA PROMETEDORA NO CAMPEONATO

 
















FICHA DO JOGO





























SISTEMA TÁCTICO























O inicio do campeonato nacional (Liga Portugal Bwin), começou da melhor maneira para a equipa do FC Porto, que recebeu o Belenenses Sad, no Estádio do Dragão, desta feita com o regresso do público às bancadas, ainda que tendo de respeitar os 33% da lotação, bem como as medidas de segurança, impostas pela Direcção Geral de Saúde, face aos desenvolvimentos da pandemia da Covid-19.

O público correspondeu, lotando todas as vagas e a equipa do FC Porto brindou esse regresso com uma exibição muito prometedora.

O técnico Sérgio Conceição apostou num onze muito similar ao que terminou a temporada anterior, precisamente frente a este mesmo adversário, com apenas 4 alterações. Na baliza surgiu Diogo Costa em vez de Marchesín (esteve na Copa América e integrou a preparação mais tarde), Mbemba em vez de Diogo Leite (o defesa africano estava então castigado) e o regressado Bruno Costa em vez de Marko Grujic (por lesão deste último).























Jogo bem conseguido por parte do FC Porto que praticamente esmagou o seu adversário, construindo uma exibição muito positiva, com um futebol intenso, dinâmico, algumas vezes veloz e criativo, a prometer uma época de grandes alegrias.

A estatística do jogo confirma esta opinião:




















Muita posse de bola, muitos remates e várias oportunidades de golo. Toni Martínez fez o primeiro no Dragão, na sequência de um passe longo de João Mário em que Sérgio Oliveira intervém, com uma simulação de corpo deixando a bola passar mais para o centro onde apareceu Toni Martínez a desferir um remate forte e certeiro, surpreendendo o guardião contrário (19').

Luis Díaz confirmou o triunfo (65'), depois de um trabalho fenomenal de João Mário, na direita, concluído com cruzamento cruzamento milimétrico, para a entrada de cabeça do avançado colombiano que se encontra numa forma esplêndida, na linha do que tinha conseguido na recente Copa América.

Essa sua exibição conferiu-lhe o prémio de homem do jogo, enquanto João Mário foi premiado com o Mérito e Valores Porto.















Sem comentários:

Enviar um comentário