terça-feira, 10 de agosto de 2021

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

Começou a época futebolística e o FC Porto entrou a ganhar com dois golos de caras bem conhecidas.

Frente ao Belenenses Sad, que se deslocou ao Dragão com a intenção de dificultar a tarefa portista, Toni Martínez foi o autor do golo inaugural portista da temporada, aos 19 minutos, com um remate de primeira à "matador", na sequência de uma jogada muito bem congeminada, desde o passe longo de João Mário, passando pela simulação de Sérgio Oliveira, que com o seu gesto deixou dois adversários fora da jogada, permitindo a Toni Martínez o disparo que colocou a bola nas redes do adversário


Em termos de ranking, Toni Martínez aumentou o seu pecúlio para 9 golos marcados de Dragão ao peito, subindo 7 posições (de 185º para 178º), juntando-se a um grupo constituído por Montaño (1959), Carlos Baptista (1963), Naftal (1964), Bandeirinha (1988), Esquerdinha (1998), Fernando Belluschi (2009) e Diogo Jota (2016).







































O golo da consolidação da vitória portista foi concretizado por Luis Díaz, aos 65 minutos, prémio mais que justo para uma exibição de encher o olho, na linha das que conseguiu recentemente na Copa América, onde foi o melhor marcador juntamente com Messi. 

O avançado colombiano correspondeu com um cabeceamento certeiro, a um cruzamento de João Mário, depois de um trabalho de grande qualidade do jovem portista.


Díaz apontou o seu 26º golo ao serviço do FC Porto, subindo 4 posições. É agora o 86º classificado na companhia de Petrak (1939), Ademir (1975) e Alex Telles (2016).















Sem comentários:

Enviar um comentário