O FC Porto apresentou hoje no Estádio do Dragão, ainda sem público nas bancadas, o plantel para a temporada que vai começar oficialmente na próxima semana.
No bem tratado relvado, desfilaram todos os protagonistas que compõem neste momento o conjunto azul e branco, sendo certo que se trata de um plantel provisório, tendo em conta que até ao final de Agosto ou mesmo Setembro, algumas mudanças poderão acontecer.
Destaque neste conjunto para os reforços Pepê (ex-Grémio), Fábio Cardoso (ex-Santa Clara), para os regressados Bruno Costa (ex-Paços de Ferreira) e Vítor Ferreira (ex-Wolverhampton) e ainda para a promoção do jovem da formação, Rodrigo Valente.
Relativamente ao plantel anterior, ausências do guarda-redes Mbaye (Académico de Viseu), do defesa Malang Sarr (de regresso ao Chelsea, após empréstimo), do médio Mamadou Loum (emprestado ao Alavés) e dos avançados Marega (Al Hilal), Felipe Anderson (Lázio, depois do empréstimo dos ingleses do West Ham) e Nakajima (emprestado ao Al Ain).
De referir ainda que o Wolverhampton não accionou a cláusula de compra de Vítor Ferreira, razão pela qual foi agora apresentado, ficando a dúvida se é para continuar e ainda a vontade de Marko Grujic em manter-se no plantel, ele que estava emprestado pelo Liverpool, mantendo-se nessa condição, mas agora com clausula obrigatória de compra.
Seguiu-se um jogo com os franceses do Lyon, quarto classificado do último campeonato, que terminou com a vitória portista, por 5-3.
Muitas alterações na equipa e um resultado gordo, vincando uma boa capacidade ofensiva a contrastar com muita debilidade defensiva.
Sem comentários:
Enviar um comentário