quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

FUTEBOL CLUBE DO PORTO, INEQUIVOCAMENTE CLUBE DE CHAMPIONS LEAGUE

 
















FICHA DO JOGO
































SISTEMA TÁCTICO























De regresso ao seu habitat natural, a Champions League, o FC Porto recebeu e bateu o campeão nacional italiano, a Juventus, provando ser a única equipa portuguesa capaz de se bater com dignidade na prova rainha do futebol mundial.

O técnico Sérgio Conceição teve finalmente ao seu dispor os principais jogadores do plantel, aproveitando assim para proceder a quatro alterações no onze principal, relativamente ao jogo anterior. Regressaram Mbemba, Zaidu, Matheus Uribe e Otávio.






















Foi ao 6º jogo contra este categorizado adversário que os Dragões conheceram o doce sabor da vitória, num jogo que se descomplicou logo na primeira jogada do desafio, altura em que Taremi marcou, à passagem do 1º minuto, num lance em que ganhou uma bola dividida com o guarda-redes, depois de um atraso arriscado e fruto da pressão alta que o FC Porto desde logo utilizou.

A vencer cedo, foi possível actuar com algumas cautelas, privilegiando a boa organização defensiva em detrimento da exposição desnecessária.

Neste particular, os azuis e brancos estiveram bem melhor sem bola do que com ela. Bem a defender, a ocupar os espaços, evitando a exploração dos mesmos ao adversário, mas pouco consistente com bola. Bem a desarmar mas muito mal a sair para o ataque, com perdas de bola constantes. Verdade seja dita que a solidez defensiva teve o condão de deixar Marchesín sem grande trabalho.

A segunda parte começou também com novo golo do FC Porto. Manafá arrancou pela direita, entrou na área, assistiu Marega que rematou vitorioso (46').

A vencer por 2 golos sem resposta, a equipa portista mostrou a mesma segurança defensiva, acrescentando-lhe maior lucidez e capacidade para sair com bola e criar perigo para a baliza de Szczesny. Sérgio Oliveira perdeu o 3-0, numa excelente jogada em que levou a bola até à área, rematando forte em boa posição, mas à figura do guardião da equipa da Juventus.

Só com a entrada de Morata aos 63 minutos, a Juv se mostrou mais perigosa, acabando por reduzir aos 82 minutos, num lance em que o autor do golo (Chiesa) explorou bem o desposicionamento de Zaidu.

Até ao final da partida ainda houve tempo para a estreia na Champions de Francisco Conceição (91') e para uma jogada perigosa conduzida por Taremi, interrompida em falta por Alex Sandro, que por isso viu o cartão amarelo (92').

Vitória justa e a saber a pouco, com vantagem escassa que vai tornar a 2ª mão, em Turim, uma verdadeira final.

Sem comentários:

Enviar um comentário