quarta-feira, 23 de outubro de 2019

RANKING GOLEADORES PORTISTAS













LUIS DÍAZ - Goleador nº 251

Leva já 4 golos marcados em 13 presenças oficiais, com a camisola do FC Porto, desde que começou esta temporada (2019/20).

Luís Fernando Díaz Marulanda, nasceu no dia 13 de Janeiro de 1997, em Barrancas, Colômbia.

Avançado internacional colombiano de 22 anos,  representava o Junior Barranquilla desde Julho de 2017, clube ao qual chegou proveniente do CF Barranquilla.

No Junior Barranquilla, Luís Díaz sagrou-se bicampeão colombiano e as performances individuais despertaram o interesse de Carlos Queirós, seleccionador nacional da Colômbia, que rapidamente começou a incluí-lo nas convocatórias dos Cafeteros. Antes de assinar pelo FC Porto, o avançado disputou a Copa América/2019.

























A sua estreia oficial com a camisola do FC Porto aconteceu no dia 7 de Agosto de 2019, no FC Krasnodar Stadium, frente aos russos do Krasnodar, em jogo da 1ª mão da 3ª prè-eliminatória para a Champions League, com vitória portista por 1-0. Díaz começou o jogo no banco de suplentes e foi chamado ao jogo a partir do minuto 55.

Luís Díaz é um atleta talentoso de fino recorte técnico, actuando preferencialmente a partir das alas, fazendo da sua velocidade, boa visão de jogo, capacidade técnica e colocação da bola, as suas armas mais fortes. 

Apesar de jogar nas alas, o avançado colombiano aparece frequentemente em zonas de finalização, para fazer o gosto ao pé ou à cabeça.

Neste princípio de temporada já marcou os tais 4 golos, dois dos quais no último jogo contra o Coimbrões, que lhe permitiu dar um salto impressionante neste ranking de goleadores portistas, nada mais, nada menos que 81 posições! (de 332º para 251º).

A sua estreia a marcar, de Dragão ao peito foi também contra o Krasnodar, no dia 13 de Agosto de 2019, no Estádio do Dragão, no jogo da 2ª mão, com a surpreendente derrota por 2-3. Díaz estreou-se simultaneamente como titular e o seu golo foi obtido aos 76 minutos, fazendo renascer a esperança da continuidade na prova, o que não viria a acontecer.

São desse jogo as imagens que se seguem que ilustram precisamente essas duas estreias:














































Luís Díaz está cada vez mais entrosado e adaptado à equipa e aos métodos do treinador Sérgio Conceição e das treze participações conta com 8 titularidades, ainda que só duas a tempo inteiro.











Augura-se uma temporada de boas performances.

Fontes: Site oficial do FC Porto e arquivo do blogue

Sem comentários:

Enviar um comentário