sexta-feira, 18 de outubro de 2019

INTERNACIONAIS PORTISTAS (ESTRANGEIROS)













MAMADOU LOUM - INTERNACIONAL PORTISTA ESTRANGEIRO - Nº 83

Tem apenas uma internacionalização pela principal selecção do Senegal e essa enquanto atleta do FC Porto, efectivada no dia 26 de Março de 2019, em Dakar, num jogo amigável frente ao Mali de Moussa Marega, com vitória senegalesa por 2-1.

Mamadou Loum N'Diaye, nasceu no dia 30 de Dezembro de 1996 na cidade de Dakar, capital do Senegal.

Antes de chegar à selecção principal, Mamadou Loum destacou-se no Campeonato do Mundo de Sub-20, disputando  5 jogos, ajudando a sua equipa a chegar às meias-finais.

O seu percurso enquanto futebolista terá começado na temporada de 2014/15, representando as cores do Union Sportive Ouakam, da sua cidade natal, tendo saltado para a Europa para representar a equipa B do S.C. de Braga, durante as épocas de 2015/16 a 2017/18.

O médio defensivo representou o Moreirense F.C. na primeira metade da temporada de 2018/19, por empréstimo do Braga, antes de rumar ao FC Porto, onde acabaria por dar o seu contributo em apenas 3 jogos oficiais até ao final da época.

























Segue-se a imagem da selecção que defrontou o Mali, no dia de estreia de Loum. O médio portista é o nº 14, primeiro a contar da esquerda em baixo:



























O seleccionador do Senegal, Aliou Cissé, convocou-o para o recente jogo de preparação frente ao Brasil, disputado no passado dia 10 deste mês, em Singapura, mas não chegou a sair do banco.

Sem comentários:

Enviar um comentário