segunda-feira, 7 de outubro de 2019

INTERNACIONAIS PORTISTAS (ESTRANGEIROS)













ALEX TELLES - INTERNACIONAL PORTISTA ESTRANGEIRO Nº 82

Soma apenas uma internacionalização pela principal selecção do Brasil, concretizada no dia 23 de Março deste ano (2019), no Estádio do Dragão, frente ao Panamá, em jogo amigável e de preparação, era já atleta do FC Porto.

Alex Nicolao Telles, nasceu no dia 15 de Dezembro de 1992, em Caxias do Sul, município brasileiro do Rio Grande do Sul.

Fez a sua formação no clube da sua terra natal, o Esporte Clube Juventude, tendo começado na ano de 2006 (Juniores C Sub 15) e concluído em 2010 (Juniores A Sub19).

Os dois anos seguintes (2011 e 2012) passou-os no plantel principal do mesmo clube, transferindo-se no ano seguinte (2013) para o Grémio, tendo sido considerado o melhor lateral esquerdo do Brasileirão, conquistando o prémio revelação do campeonato brasileiro, que lhe escancarou as portas da Europa aonde chegou através da equipa turca do Galatasaray, clube que representou por uma época e meia (Janeiro de 2014 a Agosto de 2015).

No dia 31 de Agosto de 2015 acabou por assinar pelos italianos do Inter de Milão, por empréstimo do Galatasaray, por um ano com opção de compra, que no final da temporada não foi accionada.

Bom para o FC Porto que conseguiu a sua contratação no Verão de 2016.

























As suas boas performances ao serviço do FC Porto despertaram o interesse dos seleccionadores do Brasil e da Itália (Alex dispunha de dupla nacionalidade), mas a sua escolha foi naturalmente representar a selecção do seu país natal.

Tite convocou-o em Março de 2019, para suprir a lesão de Filipe Luís, acabando por ser utilizado nos 90 minutos, frente ao Panamá, jogo que se realizou no Estádio do Dragão e de que juntamos a foto da equipa:




















Alex Telles é o segundo, a contar da esquerda para a direita, em baixo.

Ainda voltou a ser convocado mais algumas vezes, mas não mais foi utilizado, tendo estado esquecido nas mais recentes convocatórias.



Sem comentários:

Enviar um comentário