segunda-feira, 28 de outubro de 2019

TRIUNFO CONSISTENTE
















FICHA DO JOGO





























SISTEMAS TÁCTICOS



























Foi com uma exibição bastante consistente que o FC Porto bateu o Famalicão, líder do campeonato até então, assumindo o comando da prova em igualdade pontual com o clube da toupeirada, mails, padralhada e afins.

Depois de uma exibição confrangedora frente ao Rangers, a meio da semana, Sérgio Conceição tentou rectificar alguns dos problemas aí encontrados, promovendo duas alterações na equipa titular, mas com influência directa em três posições. Mbemba e Wilson Manafá apareceram como defesas direito e esquerdo, respectivamente, relegando para o banco Alex Telles enquanto Marega viu o jogo da bancada e viu também Jesús Corona ocupar a sua posição.


























A lição foi bem estudada com a equipa portista a assumir o comando do jogo, com alegria, rapidez, consistência, lucidez e ambição. Com estes ingredientes, conseguiu impedir o adversário de ter a bola e quando a tinha faltava-lhe os espaços, muito bem tapados pela alta pressão exercida logo na primeira fase de construção.

Não faltaram oportunidades para o FC Porto se adiantar no marcador, mas o Famalicão contou com a bela exibição do seu guarda-redes que foi adiando o inevitável, mas também com o menor acerto dos atiradores portistas.

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Foi o que aconteceu em cima do minuto 45, numa combinação perfeita entre Corona e Luís Díaz, com o colombiano a bater Defendi e a adiantar os azuis e brancos no marcador.

O segundo tempo foi praticamente a cópia da primeira, com o FC Porto sempre no comando da partida, a desperdiçar oportunidades e a não dar quaisquer hipóteses de veleidades ofensivas ao seu adversário.

Soares (74') e Fábio Silva (88'), acabariam por conseguir dilatar o marcador, numa altura em que os jogadores famalicenses acusavam já algum desnorte e menor resistência.

Vitória bem conseguida com uma exibição bastante positiva, a fazer esquecer recentes de menor qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário